Username: Alice Reis [Contato] Nome:
Membro desde: 19/11/2016
Status: Membro
Bio:

Eu tinha 15 anos quando Alice, meu heterônimo, surgiu.


Surgiu e começou a escrever histórias, romances homoafetivos, onde duas mulheres podiam se amar sem que ninguém as impedisse. Eu escrevia em um caderno e depois em outro e depois em folhas avulsas. E para escrever eu me tornava outra pessoa, era como se eu não morasse e não tivesse sido criada nas condições que fui, eu me tornava Alice, a escritora. E camuflada de Alice eu escrevia histórias que eu queria viver, mas não podia.


Eu vivia sobre uma pressão interna infernal. Contar para minhas amigas que eu queria beijar meninas ou não contar, buscar ajuda com meus pais ou fingir que sou “normal” e beijar meninos. Com esse conflito eu me afastei de todas minhas amigas da época e tive uma adolescência bem solitária. Era eu e Alice, brigando para saber quem tinha razão sobre a vida. Fora do quarto eu era heterossexual, dentro do meu quarto eu era gay.


Fiz o que a maioria é obrigada a fazer, fingi ser heterossexual, até no começo da faculdade eu fingi ser, mas depois com o tempo eu conheci pessoas que me levaram para o lado da luz, rsrsrs, pessoas que me mostraram que o que eu sentia era verdadeiro e que Deus era bom. Pessoas que fizeram Alice ganhar a batalha interna que eu travava todo dia quando pegava uma caneta para escrever.


Hoje, prefiro me apresentar como Alice, pois a hétero que existia, morreu em algum processo de aceitação enquanto terminava a faculdade.


Hoje sou Alice e assim serei até o fim.


Instagram: @oamordealice
[Informar violação das regras]


Comentários de Alice Reis [5]

Histórias por Alice Reis

Amor em jogo - alice reis & rose saintclair por Alice Reis, Rose SaintClair

Classificação: +18 • 71 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:


O acirrado campeonato sueco de futebol feminino chegava no seu grande desfecho com um jogo entre FC Rosengård e Bollklubben Häcken. Paloma foi considerada a melhor atacante do campeonato e Bárbara apelidada de Muralha por ter feito uma campanha excepcional como goleira e não ter levado nenhum gol, até aquela final histórica. Com a derrota do Bollklubben Häcken, Bárbara terá que se adaptar ao novo time, às novas colegas de trabalho e a reaproximação de sua ex-namorada, Mikaela, gerente de marketing do FC Rosengård. Paloma se sente estranha com a repentina aproximação com a goleira e deixa seu namoro com Gina Cabrini, uma modelo internacional, jogado para escanteio. A modelo não gosta de ser deixada de lado e fará de tudo para as duas jogadoras não ficarem juntas. Intrigas e mentiras são o ponto forte para Gina manter Paloma ao seu lado. Mas até quando essas atitudes serão mais fortes do que o amor?



 


 





Alma livre por Alice Reis

Classificação: +12 • 91 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

São Paulo, cidade onde o individualismo fala mais alto do que a compaixão e o amor. Julgada como selva de pedras e terra da garoa, será o cenário de um encontro de almas e adversidades. 


Helena, uma engenheira civil com um passado nada delicado. Após um namoro abusivo e uma sociedade frustrada, resolve recomeçar a vida longe da tragédia que lhe assolou e deixou profundas marcas. Com a ajuda de sua avó, Maria, recomeça sua carreira procurando pôr sua vida em ordem. 


Monalisa não gosta de expor seus sentimentos, mas Ana já a conhece muito bem. Entre idas e vindas, o relacionamento de amizade e companheirismo é mais forte do que as duas imaginam. 


Ana é filha adotiva de um casal de homens que dedicam suas vidas a uma ONG destinada ao auxílio de crianças abandonadas. Secretária e confidente de Monalisa, Ana sabe que a fisioterapeuta tem traumas familiares mal resolvidos e tenta ser além de amante passageira, uma amiga.


Um acidente doméstico irá causar o encontro destas três mulheres independentes, fortes e decididas. Um encontro que tinha tudo para ser apenas um episódio passageiro, torna-se o começo de um caminho sem volta.  


 



Orgulho e preconceito - o fim por Alice Reis

Classificação: +12 • 4 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Uma carta de última hora pode ser a salvação de uma relação?



Orgulho e preconceito - o encontro por Alice Reis

Classificação: +12 • 6 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Uma carta de última hora pode ser a salvação de uma relação?


 


 



Orgulho e preconceito - a busca por Alice Reis

Classificação: +12 • 5 Comentários

Sinopse:

Uma carta de última hora pode ser a salvação de uma relação?



Orgulho e preconceito - uma carta de despedida por Alice Reis

Classificação: +12 • 9 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Uma carta de última hora pode ser a salvação de uma relação?



Paixão passageira por Alice Reis

Classificação: +12 • 2 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Um mini conto sobre o dia-a-dia de uma estudante de veterinária.



Crônica de um natal qualquer por Alice Reis

Classificação: +12 • 6 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Izabela é uma garota que sempre teve dificuldades em gostar do Natal, ela nunca viu sentido em todas aquelas tradições familiares. Neste Natal, parecia que nada iria ser diferente até ver uma mulher seminua deitada na cama de sua tia homofóbica.



Amor de carnaval por Alice Reis

Classificação: +18 • 53 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Um encontro na festa mais badalada do Rio de Janeiro, pode ser algo além de apenas um amor de carnaval?


Conheça Vitória, uma baiana apaixonada por samba e Marie, uma francesa, disposta a conhecer o Rio de Janeiro e tudo o que Vitória quiser lhe mostrar.



*Obs: As frases em francês foram criadas com a ajuda de tradutores online, desculpem-me qualquer erro que possa ter.