Username: Alice Reis [Contato] Nome:
Membro desde: 19/11/2016
Status: Membro
Bio:

Eu tinha 15 anos quando Alice, meu heterônimo, surgiu.


Surgiu e começou a escrever histórias, romances homoafetivos, onde duas mulheres podiam se amar sem que ninguém as impedisse. Eu escrevia em um caderno e depois em outro e depois em folhas avulsas. E para escrever eu me tornava outra pessoa, era como se eu não morasse e não tivesse sido criada nas condições que fui, eu me tornava Alice, a escritora. E camuflada de Alice eu escrevia histórias que eu queria viver, mas não podia.


Eu vivia sobre uma pressão interna infernal. Contar para minhas amigas que eu queria beijar meninas ou não contar, buscar ajuda com meus pais ou fingir que sou “normal” e beijar meninos. Com esse conflito eu me afastei de todas minhas amigas da época e tive uma adolescência bem solitária. Era eu e Alice, brigando para saber quem tinha razão sobre a vida. Fora do quarto eu era heterossexual, dentro do meu quarto eu era gay.


Fiz o que a maioria é obrigada a fazer, fingi ser heterossexual, até no começo da faculdade eu fingi ser, mas depois com o tempo eu conheci pessoas que me levaram para o lado da luz, rsrsrs, pessoas que me mostraram que o que eu sentia era verdadeiro e que Deus era bom. Pessoas que fizeram Alice ganhar a batalha interna que eu travava todo dia quando pegava uma caneta para escrever.


Hoje, prefiro me apresentar como Alice, pois a hétero que existia, morreu em algum processo de aceitação enquanto terminava a faculdade.


Hoje sou Alice e assim serei até o fim.


Instagram: @oamordealice
[Informar violação das regras]


Comentários de Alice Reis [4]

Histórias por Alice Reis

Conto multi autoral por Conexao Literaria, Cristiane Schwinden, Van Rodrigues , Nay Rosario, Anonimo 403998, sonhadora, flawer, Jennifer Brayner, Bia Ramos, Lily Porto, Ravena Muller, Alice Reis, Ritinha, EriOli, Kiss Potter, Raquel Amorim, luaone, Mineirinha, Rachel Carvalho, Pippa Rivera, Elisa Rodrigues

Classificação: +12 • 84 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

 


 O Conto Multi Autoral será algo bastante desafiador: teremos a definição de personagens, características e um START (início). Depois disso as autoras deverão dar continuidade a estória, lembrando de deixar uma possibilidade de continuidade para a próxima.


Cada autora fará um capítulo SOZINHA, mas a estória será em CONJUNTO.


 


 


 


UM COMEÇO...


 


A estória começa nas férias escolares. Mostra um pouco das personagens Bruna e Amanda. Duas garotas iniciando a faculdade e que precisam superar todos os desafios dessa época tão complexa. Namoros, descoberta de sexualidade, mais namoros, conflitos familiares... Encontraremos de tudo um pouco nessa que promete ser uma grande AVENTURA.


 


 



Orgulho e preconceito - o fim por Alice Reis

Classificação: +12 • 4 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Uma carta de última hora pode ser a salvação de uma relação?



Orgulho e preconceito - o encontro por Alice Reis

Classificação: +12 • 6 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Uma carta de última hora pode ser a salvação de uma relação?


 


 



Orgulho e preconceito - a busca por Alice Reis

Classificação: +12 • 5 Comentários

Sinopse:

Uma carta de última hora pode ser a salvação de uma relação?



Orgulho e preconceito - uma carta de despedida por Alice Reis

Classificação: +12 • 9 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Uma carta de última hora pode ser a salvação de uma relação?



Paixão passageira por Alice Reis

Classificação: +12 • 2 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Um mini conto sobre o dia-a-dia de uma estudante de veterinária.