Username: Mah Rizzon [Contato] Nome: Marina Rizzon
Membro desde: 15/07/2016
Status: Membro
Bio:

[Informar violação das regras]


Histrias de Mah Rizzon [0]
Comentários por Mah Rizzon


Delirium por TessaReis

Classificação: +18 • 2887 Comentários starstarstarstarstar Feature

Sinopse:

Há um ano, tudo estava no lugar. Diana estava num relacionamento estável, havia acabado de se mudar para um ótimo apartamento, estava crescendo na carreira que sempre havia desejado, tinha sua família por perto, alguém para lhe distrair. Tudo ia muito bem para Diana Ferraz, ela não podia dizer que era absurdamente feliz, mas podia dizer que estava num momento muito confortável. Até que tudo subitamente começou a desmoronar. O fim de seu relacionamento, uma perca impensável, um descrédito de sua polícia em que tanto confiava, delírios. E um sequestro. Em meio aos pedaços da sua vida, Diana se vê diante de um caso de sequestro que mudaria todas as coisas que ela considerava possíveis.


 


Desembarque nas paradisíacas Bahamas ao lado de Diana Ferraz, uma agente da polícia federal que irá encontrar num inóspito cativeiro o real motivo de todos os seus delírios...


 


Ps: Hei, meninas, assim como avisamos na página do Lettera no Facebook, estamos com novos projetos e logo mais iremos lançar Delirium em uma outra plataforma com cenas inéditas e outros capítulos extras, e por isso retiramos do ar a história. Caso queiram mais informações, entrem em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.tessareis.com.br


Beijos s2 s2


 



Leitor: Mah Rizzon Assinado starstarstarstarstar
Data: 15/07/2016 Titulo: Capitulo 1: Delirium

Oi Tessa! Tudo bem? Primeira vez que comento aqui no site e olha, não podia deixar de dizer que somente fiz cadastro para te dizer o quão maravilhoso tem sido ler esse romance/policial. Já li muitas coisas aqui mesmo no Lettera e em outros sites por aí, mas nada me chamou tanta atenção como estes escritos aqui. Nunca me aventurei em algo assim... Adrenalina, paixão, intrigas, amizades e muito romance. Amo ler tudo de um pouco, desde histórias futuristícas como literatura fantástica, mas aí quando encontrei Delirium já coloquei histórias policiais como meu gênero literário preferido. 

Este primeiro capítulo me deixou em total êxtase, principalmente a parte onde a Diana está chegando ao cativeiro e a gente não sabe muito bem o que se passa e no final quando elas travam aquele embate confuso, confesso que me deu vontade de entrar na história e tentar explicar algo que eu não sei o que é. hshuahshua Eu amei cada detalhe descrito, cada pausa, cada vírgula e cada momento intenso vivido até este momento. 

Tessa, você está de parabéns, já conseguiu mais uma fã, com certeza!

 



Resposta do autor:

Olá Mah!

 

Primeiro, muito, mas muito obrigada por ter feito o cadastro para comentar em Delirium, de verdade *.* Segundo, que feedback maravilhoso! Eu me senti muito honrada e revigorada com as suas palavras, e mais ainda, eu adorei saber que consegui pegar vc pela mão apesar de romance-policial ser um território pelo qual vc nunca havia se aventurado :)

Vou te contar uma coisa: eu venho da literatura fantástica e Delirium é meu primeiro romance não medieval e de alguma maneira, acabei sendo atraida por esta proposta de romance-polical e felizmente, deu certo! Eu gosto de cenas de ação, e este primeiro capítulo junto com o 5, 6 e 7 desponta como meu favorito! Este reencontro disfarçado de encontro entre as protagonistas causa essa sensação de "algo de certo não está errado" complicada mesmo de explicar haha

A cena do cativeiro é uma das cenas em que eu mais trabalhei, sabia que seria importante trazer o leitor para dentro daquele quarto minúsculo onde Rhian Kier estava sendo mantida e fico muito feliz em saber que consegui passar esse mix de sensações para a sua leitura :)

Diz que eu vou ver vc novamente por aqui, please *.*

Vou adorar acompanhar a sua caminhada pelos capítulos!

Bjs e muito obrigada pelo feedback tão detalhado!



Leitor: Mah Rizzon Assinado starstarstarstarstar
Data: 16/07/2016 Titulo: Delirium

Não tem como não se apaixonar pela Rhian e desejar que existam mais pessoas assim no mundo. Piegas querer uma dessas em minha vida? Acredito que não somente eu deseje uma Rhian, mas muitas que lêem Delirium, pois fica visível o quão essa mulher é perfeita. Mas Tessa, este capítulo me trouxe a sensação de que apesar dessa áurea de mulher ímpar, a Rhian tem muito ainda para amadurecer e desenvolver. Acredito piamente que o término desse sonho de relacionamento aconteceu não somente pq a Diana decidiu ir embora, mas também pq algo de muito grave surgiu e elas duas não souberam lidar com a situação. Sabe, acredito que muitas de nós nem percebemos que quando elas estavam juntas, eram somente duas garotas, sem experiência alguma de vida e de um relacionamento a dois. Talvez tenha sobrado drama, mas faltado bom senso e pés no chão. Ansiosa para desnuviar essa relação.



Resposta do autor:

Olá Mah!

 

A Rhian é uma fantasia de namorada ♥ Porém, Mah, sem querer te dá spoilers mas já sentindo a sua sensibilidade a respeito das personagens, te adianto que vc está muito certa: Rhian é perfeita para a Diana, mas imperfeita como pessoa, e ela sempre tenta mascarar essas imperfeições por medo de perder a namorada e esses medos levaram as duas direto para um rompimento desastroso.

E vc foi primorosa em citar a idade das duas: Diana tinha 19 anos, havia saido do interior de Goiás e na primeira noite na cidade dos sonhos, Rhian a levou para a casa num Audi conversível (pronto, mais spoilers, perdão, mas é que a discussão com vc é tão boa que me empolgo haha). Rhian tinha 21 anos quando conheceu a Diana e nunca havia namorado ninguém. Elas não tiveram experiência para fazer dar certo :/

Sobrou drama e faltou pés nos chão.

Mah, muito, mas muito obrigada por ter surgido em Delirium nesses dias que foram tão dificeis para mim. Pela primeira vez eu passei por um momento de desestabilização e dúvidas sobre a história, além de ter sido perturbada por uma leitora psyco-crazy, e os seus comentários vieram a calhar de uma maneira que... Olha, vc foi uma das responsáveis pelo meu eixo ter voltado para o lugar. Muito obrigada mesmo! Por ter me trazido de volta para a minha história e por estar me lembrando de questões tão significativas :)

Beijos, até mais!



Leitor: Mah Rizzon Assinado starstarstarstarstar
Data: 16/07/2016 Titulo: Delirium

Tessa, eu não poderia deixar de dar feedbacks em sua história, pq simplesmente ela merece. E olha, consigo enxergar inúmeros pontos positivos. Como já disse anteriormente, cada parágrafo até aqui tem me traduzido o quão magnífico este Delirium é. Me perco em cada detalhe desta história, pois vc nos fornece informações ponderadas e muito inteligentes. Os detalhes descritos são tão ricos que consigo entrar na história e sentir toda a angústia das meninas. Consigo sentir o louco amor que a Rhian tem pela Diana e mensurar o tamanho do sofrimento que ela teve por estes dias presa em um cativeiro.

Tenho mania de ler alguns comentários e ver se as pessoas tbem conseguem enxergar o mesmo que eu, ou se as vezes elas captam algo que talvez eu tenha deixado passar batido e nao pude deixar de reparar num comentário que pra mim é totalmente infundado... Não concordo quando dizem que vc peca nas informações exageradas. Loucura isso, pois neste exato momento estava te elogiando por vc ser totalmente ponderada em suas colocações. Acho incrível as pessoas exergarem coisas onde não existe. Parabéns mais uma vez por esta linda e magnífica história. O capítulo três me trouxe sensações tão etéreas sobre o relacionamento delas. Perfeito!



Resposta do autor:

Olá Mah!

 

Que bom vê-la novamente por aqui haha

Vc sabe que eu temia muito que meu detalhismo pudesse deixar a história cansativa, mas por outro lado, eu julgo que esses detalhes são muito preciosos neste tipo de história que não se mostra por inteiro logo de cara, e sim vai sendo revelada pouco a pouco. É quase como um jogo de detetive, cada palavra lançada, cada coisa dita e depois sobredita, eu escrevo na tentativa de trazer a leitora e realmente a colocar naquela cena, a aproximar das personagens e a única maneira de se fazer isso, é descrevendo minuciosamente, né

 

Sobre essa coisa das informações exageradas, eu sei que tenho um vício, que é o de vez ou outra navegar nos debates internos numa escrita de reafirmação, tem um trecho mais para frente em que a Rhian fala em barjan com a Diana, e o barjan é uma lingua sem advérbios de intensidade, então quando vc quer reafirmar uma situação eles não dizem "esta moça é bonita demais", eles dizem "essa moça é bonita, bonita, bonita", acho que tenho esses traços barjan num momento ou outro hahaha E penso que pode ter sido isso que a leitora anterior apontou. De qualquer forma, fico feliz em saber que o meu barjan não incomodou a sua leitura ♥ Afinal, há particularidades em cada forma de se escrever :)

 

Sensações etéreas.. Eu adorei ler esta definição!

Beijos, até mais!



Leitor: Mah Rizzon Assinado starstarstarstarstar
Data: 19/07/2016 Titulo: Delirium

Oi Tessa! Como vc está? Dei uma sumida no final de semana, mas olha, não deixarei de acompanhar Delirium, pois sua história é muito bem escrita e de um bom gosto sem igual. Eu realmente estou curtindo as suas descrições de lugares e também a forma inteligente que você descreve Rhian e Diana. E Rhian sempre ultrapassando o comum... Quando ela diz que será o herói da Diana, eu confesso que me derreti inteira. Ela com certeza reúne todos os atributos necessários para superar de forma excecional todos os problemas de dimensão que podem vir ocorrer na vida da Diana e no relacionamento delas. Com certeza a Rhian traz a sensação de ser um indivíduo de extraordinária coragem, valentia, força de caráter e várias outras qualidades consideradas notáveis. Na verdade, vc nos fez ter essa sensação, talvez essa nem fosse a intenção, mas acabou que dando certo.



Resposta do autor:

Oieeee Mah!

 

Feliz em ver vc de volta aqui :)

E tbem feliz que vc esteja curtindo as minhas descrições de cenário, é algo que eu gosto muito de fazer, mas sempre tenho que me reler para não deixar o texto cansativo ao invés de enrriquecido :) E vc tem toda razão, Rhian ultrapassa a barreira da moça perfeita com a Diana, o que é bem mais evidenciado dando a quem ela era antes da Di. Ela decidiu que seria o herói daquela moça de Brasília, que seria o melhor para ela possível, uma versão de si mesma que ela nunca havia tentando ser ^^ A Rhian que a Diana tem é exclusiva, o problema é a própria Diana se convencer disso...

A Rhian no final das contas se tornou a imperfeita perfeita, enquanto a Diana ficou sendo a perfeita imperfeita, são conceitos que farão sentido pra vc mais para frente ;)

 

Beijinhos, até a próxima!



Leitor: Mah Rizzon Assinado starstarstarstarstar
Data: 15/07/2016 Titulo: Delirium

Oi Tessa, olha eu novamente aqui! Eu pretendo comentar cada capítulo da história, pq eu acho que tenho muito pra compartilhar com vc sobre tudo o que estou vivendo em Delirium. Eu confesso que ainda estou confusa, fico imaginando qual a relação entre a Diana e a Rhian, mas não consigo chegar a um consenso. Sei que tem muito amor envolvido, eu sinto isso e tbem sei que algo de muito grave aconteceu, mas olha, a escrita nos envolve tanto que quando penso que vou desvendar o capítulo, vc vem e nos dá a entender uma outra coisa. E isso pra mim é a chave do sucesso e do quanto vc é ótima como escritora. 

Sei que elogiar em demasia parece ser 'puxação' de saco, mas já posso dizer que pra mim vc é até agora a melhor escritora desse site. Nada nunca me prendeu como essa história. E olha, os detalhes são pra mim o melhor desses dois capítulos já lidos. 

Tu tá de parabéns Tessa!



Resposta do autor:

Oieeee Mah!!

 

Que felicidade em ver que vc está comentando capítulo a capítulo! Delirium tem uma média de 1000 visualizações por capítulo, se todas as moças que lêem na moita soubessem da importância de deixar a sua opinião para esta humilde autora... Afinal, toda história é escrita com várias mãos, temos uma ideia inicial na cabeça, uma ideia embutida em cada cena e a única maneira de se descobrir se estas ideias estão conseguindo atingir o leitor, é o próprio leitor me contando :) Então essa sua atitude me faz muito feliz, viu ^^

Agora caindo no capítulo, Delirium é uma fantasia, escrita num cenário tropical que inspira essa coisa da fantasia mais ainda, mas os sentimentos são muito reais. Geralmente um relacionamento não acaba por um motivo, mas sim por vários, geralmente nos apaixonamos por partes das pessoas e tememos outras partes destas mesmas pessoas, e há quem ame sem medo e quem ame em pânico e acho que esta tbem é a dinâmica entre Rhian e Diana. Muitas coisas aconteceram nos quatro anos em que elas estiveram juntas e muitas coisas aconteceram nos dois anos em que elas estiveram separadas e Delirium é um romance sobre essas coisas e das coisas do presente, ou seja, é uma bagunça haha Tinha tudo para dar errado na escrita, mas de alguma maneira, aparentemente, consegui organizar essas informações numa espiral de desvendar e então "vendar" novamente as coisas a serem descobertas.

E vc é uma linda, viu? Obrigada pelos elogios!! Espero não decepcionar nos próximos capítulos hein

Beijos!



Leitor: Mah Rizzon Assinado starstarstarstarstar
Data: 21/07/2016 Titulo: Delirium

Oi Tess! Tudo bem? Então, existe capítulo mais perfeito que esse? Se tiver me avisa, vou me preparar psicologicamente. :) Este beijo ultrapassou tudo de bom gosto que eu criei até este momento. E a Diana mostrando que quem manda é ela. Toda dona de si e marrenta. A cena do carro onde ela fica brava primeiramente com a Flávia e depois quando a Rhian a defende ela solta verbo, consegue traduzir pra gente o quão insano esse jeito dominador pode ser futuramente no relacionamento delas. Estou ansiosa para presenciar como elas vão lidar com isso.



Resposta do autor:

Olá Mah!

 

Eu te falei desses capítulos, não é? São os meus preferidos *.*

 

O beijo pegou a Rhian de surpresa e pelo coração, ela não esperava, nem pensava, estava muito feliz em ver que a Diana havia vindo e então o beijo para mostrar para ela do que a moça de Brasília era capaz :)

A cena com a Flávia com ela traduz bem a guerra dentro da Diana, seus medos e suas indecisões e tbem o sentimento louco pela Rhian.

Te espero no próximo capítulo, capítulo fofo viu haha

Beijos!



Leitor: Mah Rizzon Assinado
Data: 07/08/2016 Titulo: Delirium

Apesar de ainda estar bem longe do capítulo 31 eu também quero receber esse presente. Então, só passei por aqui para deixar o meu email. rsrsrs

 

[email protected]



Resposta do autor:

Mah vc mais do que merece tal surpresa *.*

 

Seus comentários são sempre maravilhosos e me abrem um outro ângulo de visão de uma mesma cena *.* Agora a depender de qual capítulo vc está, mega spoiler, viu? Defina com moderação se quer ler agora ou guardar para quando tiver no capítulo 10, 11 ^^

 

Beijinhos, obrigada pela visita aqui no futuro haha



Leitor: Mah Rizzon Assinado
Data: 08/08/2016 Titulo: Delirium

Oi Tessa! Não aguentei e com certeza li o meu presente. rsrsrs Teria que ter muita frieza e nada de ansiedade para esperar até o capítulo 31, pois ainda estou no início da história. Adorei! 



Resposta do autor:

Eu sabia que vc ia acabar lendo haha

Ganhou um mega spoiler, hein, adiantamento de quem será o segundo casal desta história ;)

 

Que bom que vc curtiu!

 

Beijinhos!



Leitor: Mah Rizzon Assinado starstarstarstarstar
Data: 01/09/2016 Titulo: Delirium

Eu estou totalmente atrasada nos meus comentários... Fui lendo a sua história e a cada capítulo terminado eu voltava para escrever o meu comentário, mas estava tudo tão corrido, que escrevi todos eles no bloco de notas do computador. Vou postá-los, com certeza! Hoje não poderia deixar de comentar esse capítulo tão incrivelmente triste e doloroso. Eu realmente no início da história fiquei chateada com a Diana por ter largado o amor da sua vida e ainda ter se casado com outra. Eu confesso que ainda não entendo o casamento, mas agora começo a entender esse ato de desespero de fugir de tudo o que ela sempre acreditou ser perfeito e do nada tudo começa a desabar e infelizmente ela não tem a solução para resolver. Realmente a Rhian foi um monstro com a Diana em alguns momentos e será o amor sufuciente para suportar tudo isso? Olha, eu ainda acho que teremos muito mais sofrimento e a Di com certeza em algum momento vai desisitir de tentar. Aliás, ela desistiu, né, infelizmente. 

 

Meu e-mail Tessa: [email protected] *_*



Resposta do autor:

Olá moça!

 

Bom revê-la tanto tempo depois, e fico ainda mais feliz por vc não ter abandonado a história ^^

Não tenha pressa, pode ir postando seus comentários devagar :)

As atitudes da Diana comerçaram a ser justificadas, ela não fugiu de um relacionamento perfeito, e sim de um relacionamento perfeito que perdeu a sua doçura. É muito pior quando as coisas são assim, de um extremo a outro. Foi literalmente uma queda sem para-quedas.

 

Beijinhos!



Amaranthine - infinitamente lindo por TessaReis

Classificação: +12 • 31 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

"E no meio da festa de casamento, elas desceram para o quarto do hotel como se estivessem flutuando em uma nuvem..."


Meninas, versão EXPLICIT, sem cortes, disponível aqui!



Leitor: Mah Rizzon Assinado starstarstarstarstar
Data: 11/05/2018 Titulo: Capitulo 1: A Garota na Nuvem

Eitcha, a senhorita voltou! E com uma surpresa daquelas. Recebi o email sobre a postagem de uma nova história e não acreditei quando vi o seu nome. Que saudade da maneira leve e inteligente que você escreve. Saudades dessa escrita incrível que me faz voar longe. Desde já quero deixar aqui a minha impressão dessas duas... Nic totalmente apaixonada, perdida e confusa. Marina deve curtir a esposa, mas com certeza deve ter casado com uma pequena esperança de que a Nic fosse corajosa e pedisse para ela desistir. 

Que tenhamos mais e mais dessas duas e que tal a história deixar de ser um desafio e ter muitos e muitos capítulos?



Resposta do autor:

Oieeeee moça!

Eu também já estava com saudades de postar por aqui, saudades de interagir e desta troca sempre tão boa com as leitoras.

Suas impressões da Nic estão perfeitas, a pobrezinha ama, mas demorou para ter certeza que amava, já a Marina ainda é uma incógnita, veremos mais sobre ela no próximo capítulo ^^


Veremos tambémo rumo da história haha Por enquanto vamos deixando no desafio e nas mãos das leitoras, Delirium foi guiado pelas leitoras, podemos repetir a dose por aqui.

 

Beijos!



Bali por TessaReis

Classificação: +12 • 21 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Um guarda-chuva vermelho. Como assim havia um guarda-chuva vermelho no meio daquela rua movimentada?


Moças, versão EXPLICIT, sem cortes, disponível aqui!



Leitor: Mah Rizzon Assinado starstarstarstarstar
Data: 29/05/2018 Titulo: Capitulo 1: A Garota na Luz

Tessa, cada vez me rendo mais ao seu talento!!! Menina, como consegue fazer esta sinfonia com as palavras, hein?! Parabéns, adorei o capítulo e já estou aqui roendo as unhas para decidir a melhor hahahaha. 

Que venha a próxima!!! ;-)



Resposta do autor:

Moça. vc não faz ideia de como eu fico feliz quando eu leio "talento" quando eu podia estar lendo "loucura" haha

Fico feliz que vcs embarquem nessas viagens da miha mente!

 

Beijos!



Ela vai ficar bem por Cristiane Schwinden

Classificação: +12 • 8 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

3ª semana do desafio.


As 4 histórias formam uma só. A 1ª e a 3ª narradas por Mica, a 2ª e a 4ª por Mari. Alimentando a eterna brincadeira de humanas versus exatas, os contos narrados por Mica (de humanas) são mais poéticos. Os contos narrados por Mari (de exatas) são mais precisos.



Leitor: Mah Rizzon Assinado starstarstarstarstar
Data: 25/05/2018 Titulo: Capitulo 1: Captulo 3

Cris, tu vai continuar essa história, né? Pq confesso que estou doidinha para saber mais sobre essas duas e eu acho que mil palavras semana que vem não serão suficientes. Parabéns, adorei!



Resposta do autor:

Hmmmm, sabe que não sei? Elas me atiçaram a ter mais história memso, mas... Quem sabe?

Bjão e obrigada!



A cura por TessaReis

Classificação: +12 • 14 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Havia uma linda garota na parada do ônibus.


 


Meninas, versão EXPLICIT, sem cortes, já disponível no site! Clique AQUI.



Leitor: Mah Rizzon Assinado starstarstarstarstar
Data: 25/05/2018 Titulo: Capitulo 1: A Garota na Rua

Tessa, que talento! Se semana que vem vc não vir com nenhuma outra surpresa tão boa como a de hoje, já tenho a minha história preferida... A Cura!!! 

Sou sua fã! Como consegue colocar palavras tão bonitas, claras e explicativas, tudo ao mesmo tempo milhas texto? Vc é demais!



Resposta do autor:

Oieee moça!

 

Veremos o que semana que vem nos aguarda (tipo, veremos eu também porque ainda não consegui definir haha). Desafio chegando no final e eu estou ansiosa pela escolha :)

Obrigada pela sua leitura! Que o próximo conto agrade tanto quanto este ♥



Mediterrâneo por TessaReis

Classificação: +12 • 13 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

 


Aquela casa era um romance anunciado.


 



Leitor: Mah Rizzon Assinado starstarstarstarstar
Data: 02/06/2018 Titulo: Capitulo 1: A Garota na Praia

Tessa, sério mesmo que você fez isso com a gente? Como assim mais uma história fantástica? Eu não tenho estruturas para suportar algo assim rsrsrsrs. 

Lívia realmente é esse gelo com a esposa? Confesso que tive vontade de entrar na história e mimar a Isabela, quem sabe assim podia trazer um pouco mais de paz e felicidade para esta moça.

Já tenho a minha preferida, mas deixando bem claro que estou aqui com urticária, pois difícil escolher a melhor ;-0



Resposta do autor:

Olá moça!

 

As desvantagens das mil palavras é esta, a gente é apresentado à personagem, mas não dá tempo de realmente descobrir quem ela é,  a primeira impressão obrigatoriamente é a que fica, então Livia e Isabela mas não sabemos quem elas realmente são :)

Espero que a sua preferida tenha ganhado!

Beijos!