(auto) desafio: um prompt fill por dia em dezembro por charliefgrosskopf


[Comentários - 31]   Impressora Imprimir Capitulo ou História - Lista de Capítulos

- Tamanho do Texto +

Ela gosta de falar sobre arte. Eu não entendo nada sobre arte. Ems fala de centenas de cores. De tons e mais tons de vermelho, amarelo, rosa, e todas outras cores. Tantas cores que eu não consigo lidar. Não-sei-quantos tons de azul. Ela fala e fala e fala sobre isso. E eu não entendo absolutamente nada.


E todas essas cores, cores que não existem para os meus olhos. Porque ela é apaixonada pelas cores que eu não consigo enxergar.


Quando eu contei para ela sobre ser daltônica, ela começou a tentar descrever as cores. A tentar fazer o impossível para eu ver o mundo do jeito que ela vê. Para eu enxergar a beleza da arte que ela consegue ver.


É adorável. E é lino. Porque eu sei que ela não precisa falar sobre isso. E ela sabe que eu só presto atenção no que ela fala porque ela fala com paixão.


Ela realmente ama arte. A mãe dela tem um ateliê em cima da garagem e não é famosa, mas vende alguns quatros. A mãe dela trabalhava na mesma empresa que o pai dela, e em um cargo mais alto. Porém, quando Emily ainda era pequena, ela decidiu sair do emprego (com todo o apoio do marido) para cuidar da filha e seguir a paixão por pintar.


Talvez seja por isso que Ems é apaixonada por tudo isso. Ela sempre passou horas no ateliê com a mãe. Ela aprendeu sobre pintura e cores cedo. Então eu acho que eu nunca vou saber se ela tem talento nato ou talento desenvolvido pelo ambiente.


Elas tentaram me ensinar. Mas é difícil conseguir pintar quando o mundo é preto, branco e cinza (sim, eu sei que é raro garotas serem daltônicas e sim, eu sei que é raro ter monocromacia, mas não é minha culpa se meus lindos receptores de cores decidiram que não querem funcionar). 


Então eu só observo elas. Rindo, se divertindo e se sujando de tinta monocromática.


Porque eu posso não entender. Eu posso não realmente me interessar. Mas eu amo ouvir ela falando porque ela ama e ela se interessa.


E isso é mais do que o suficiente para mim.

Você deve fazer login ou se cadastrar para comentar.