O amor e suas conquistas por Bia Ramos


[Comentários - 231]   Impressora Imprimir Capitulo ou História - Lista de Capítulos

- Tamanho do Texto +

Quando retornamos passei direto para minha sala, precisava responde a um email importante e não poderia ficar adiando, quando terminei fui para sala de aula auxiliar Marina que já estava arrumando os alunos em seus lugares, não demorou muito vi que Jéssica chegara, conversara com Bianca e sorria, estava feliz?

Adorava vê-la sorrindo e fiquei curiosa quanta aquela felicidade toda, a observei discretamente, mas o que eu achava ser discreto não era o mesmo que os outros pensavam, quando meu olhar cruzou com o de Bianca que escondia o riso desviando assim a atenção de Jéssica também para minha pessoa curiosa, acabei ficando sem jeito, desviei o olhar e comecei a caminhar pela sala, Jéssica fora para sua sala e eu acabei ficando por ali até o curso acabar.

Quando os alunos terminaram conversei um pouco com Marina, ela era um pouco mais velha que André, estava fazendo faculdade em TI e era uma garota muito inteligente, estava com algumas ideias para melhorar o ambiente de aula, dei total atenção a ela em corpo, porque em mente estava longe.

Quando terminamos de conversar ela arrumara a sala desligando os computadores e fora embora, eu continuei por ali, sentei em uma cadeira próxima e fiquei pensando, estava distraída nem percebi que Bianca me chamava, olhei para porta e lá estava ela, suspirei dizendo:

-Desculpa Bibi, estava distraída aqui, o que você disse?

-Eu percebi, anda muito distraída esses dias!

-Cansaço, nada mais.

-Sua mãe ligou, perguntando se você irá pra chácara esse final de semana?

-Preciso ir, aliás, precisamos ir, nós duas!

-Nós duas porquê?

-Aniversário do Júnior, esqueceu, vai fazer um churrasco no domingo e ele me mata se aparecer lá sem você.

-Sabe que eu tinha esquecido, quando pretende ir?

-No sábado de manhã, tenho dentista na sexta a tarde.

-Então eu vou com você, posso passar na sua casa para te pegar é caminho mesmo!

-Acho uma boa ideia, não queria dirigir esse final de semana.

-Claro, combinaremos até lá.

O telefone tocou e ela atendeu, sai da sala logo atrás dela indo em direção à sala ao lado para pegar um café, voltei e olhei para o relógio quase 17hs, e ainda precisava falar com Amanda a respeito da conversa com Anny mais cedo e hoje ela chegaria depois das 19hs, passei a mão no rosto escondendo um bocejo, me joguei no sofá estava cansada, Bianca olhou de relance pra mim perguntando:

-Tem certeza que está tudo bem com você Bia?

A porta da sala de Jéssica abriu e ela saiu, o que aquela mulher fazia comigo? Era só ela aparecer que eu ficava toda sem ação, veio em nossa direção com a bolsa do lado e algumas pastas na mão comentando:

-Tudo bem Bia?

-Tudo ok!

Ela me olhou por um instante, mas logo desviou o olhar para Bianca comentando:

-Vou precisar viajar amanhã, talvez só retorne na semana que vem você poderia fazer a gentileza de entregar esses papeis para meu irmão, ele mandará alguém vir buscar amanhã.

-Claro, com certeza entrego sim.

Ela sorriu gentil e logo desviou os olhos para mim novamente comentando:

-Eu fiz uma cópia para você também Beatriz.

Levantei indo em direção a ela pegando os papeis e perguntando:

-Do que se trata afinal?

-Burocracias que devemos seguir.

Fiz uma careta quando ela mencionou aquela palavra pegando os papeis, ela sorriu divertida a olhei de canto de olhos folheando as folhas por cima, leis, parágrafos e sessões, era muito chato, perguntei:

-Quando iremos assinar a papelada?

-Na terça se você estiver disponível, gostaria de adiantar essa parte antes que saia de férias, se você não se importar claro!

-Sem problemas é só me manter avisada.

Ela sorriu me olhando por um tempo mais logo comentou:

-Ok, preciso ir, nos vemos semana que vem então?

-Claro.

Ela se despediu de Bianca e veio em minha direção, me abaixei ganhando um beijo de despedida e se foi, passei a mão onde ela beijou e sorri recebendo uma bola de papel no rosto, olhei em volta e lá estava Bianca falando:

-Deixa de ser careta Bia, vai atrás dela e acaba com esse sofrimento logo.

-Não me enche Bianca, pode fechar tudo e ir embora, preciso ficar tenho um assunto para tratar com Amanda.

-Ou Amanda ou Jéssica, você precisa se decidir Bia.

Olhei pra ela confusa, mas logo ela sorriu, estava apenas curtindo comigo, balancei a cabeça e fui para minha sala deixando a porta aberta, vinte minutos depois ela entrou comentando séria:

-Sei que não tenho nada com isso Bia, mas não quero ver você triste pelos cantos, tem uma semana que não vejo seu sorriso aqui na escola, precisa resolver isso, ok?

-É estresse Bibi, não vejo a hora de sair de férias logo, preciso colocar alguns assuntos em ordem, não se preocupe, tudo vai dar certo.

Ela veio me dar um beijo e foi embora me deixando refletindo sobre o que ela falara algo em mim estava diferente mesmo, porém não sabia dizer o que, fiquei por ali pensando, resolvi que não adiantaria muito ficar tentando acha saída para algo que eu mesma não estava entendendo, desliguei o computador peguei minhas coisas apagando a luz e saindo em direção ao Studio de Ricardo, encontrando Amanda na entrada felizmente ela chegara cedo.

Conversamos algum tempo, a respeito do assunto de Anny, contei-lhe sobre a delicadeza dos fatos e imediatamente concordara em pegar o caso, prometendo entrar em contato com as duas na manhã seguinte, fiquei aliviada porque gostava muito de Anny e Helena, e sabia dizer de coração que as duas seriam excelentes mães.

Fiquei por ali por mais 1h, vendo os casais dançarem as vezes notava os olhares dela em minha direção, mas sinceramente não estava sentindo nada com eles, antes eu me derretia com um olhar dela, hoje me sentia indiferente, ao contrário do que apenas um sorriso de Jéssica fazia comigo.

Jéssica! Gostaria de conhece-la melhor, enfim tomei uma decisão iria bolar algum plano para convence-la a sair comigo, sim, iria pesquisar tudo sobre ela, e tinha uma pessoa que talvez fosse um curinga em minhas mãos, Fábio.

Peguei o telefone e disquei o número dele, estava viajando e voltaria somente na terça-feira da semana que vem, combinamos de nos encontrarmos quando ele voltasse, Fábio era um grande amigo, certeza me ajudaria e naquele final de semana me ocuparia em achar um jeito de fazer a mulher sair comigo,.

 

Despedi-me de Ricardo e Amanda e fui pra casa, ainda chovia e estava um friozinho gostoso, tomei um banho quente quando cheguei, peguei o controle e busquei na televisão algum filme bom, iria começar um que a muito tempo não assistia, “E se fosse verdade”, sorri, adorava aquele filme.

Notas finais:

Continue acomphanando meninas... Obrigada pelo carinho!!

 

Até a próxima



Comentários


Nome: cidinhamanu (Assinado) · Data: 05/12/2016 19:32 · Para: 8º Capítulo – Tomando decisões

As suas descrições são ótimas e eu estou amando a história. Eu estou muito ansiosa para o momento em que o romance da história vai aparecer.

Beijos.

Cidinha.



Nome: rhina (Assinado) · Data: 10/10/2016 00:40 · Para: 8º Capítulo – Tomando decisões

 

Olá. 

Boa tarde. 

Bom domingo Bia.

Jéssica. ...Jéssica. .quem és tu.....que deixaste a minha Bia sem chão. ..sem apoio...sem ação. 

E o tempo passa se arrasta sem pressa sem gosto sem colorido. ....

Decisão. ....tomaste ?....uma fraquinha. ....mas acho que é  o primeiro passo. 

 

Beijos. 

Rhina



Você deve fazer login ou se cadastrar para comentar.