10 mais longas


Ver apenas suas Histórias Favoritas


Ver apenas Romances Finalizados



Sob o encanto de maya por Solitudine

Classificação: +12 • 36 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Trata-se de uma história sobre a vida cotidiana de várias mulheres, muito diferentes entre si, porém interligadas sob vários aspectos. Todas elas, cada uma a seu modo, descobrem que podem ser felizes, vivendo suas vidas plenamente. Ser homossexual não é uma doença; a doença reside nas mentes preconceituosas, apegadas às ilusões das formas e das aparências. Você pode achar algumas passagens um tanto transcendentais, dramáticas, engraçadas ou caricatas demais, só que nenhuma delas é destituída de significado. Sem a pretenção de querer ser ‘profunda’ a ideia é distrair e fazer pensar.



Em busca do tao por Solitudine

Classificação: +12 • 33 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Sinopse: Esta história é uma obra de ficção, por vezes muito dramática e densa, por outras leve e descontraída, na qual se descreve a trajetória de Zinara: uma mulher simples e ao mesmo tempo complexa, que experimenta grandes mudanças ao longo da vida e busca se refazer diante de cada uma delas.


Forçada a mudar de país, cultura e idioma por causa de uma sangrenta guerra civil, Zinara se descobre gradualmente e aprende a encontrar a paz no único lugar onde ela poderia estar: dentro de si mesma. O Amor a ensinou a viver de forma plena e acendeu as luzes para que pudesse encontrar o verdadeiro Caminho; o Tao.



Duas vidas, um amor inesquecível. por Enny Angelis

Classificação: +18 • 819 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Um acidente, no percurso do hospital para casa de Samantha, fez com que ela socorresse a vítima e a acompanhasse até o hospital. E ao descobrir que a mulher perdera a memória, não hesitou em levá-la para sua casa. E a cada instante que passava, ficava cada vez mais difícil resistir a atração e desejo que sentia pela desconhecida. 



Um amor que surge entre duas mulheres, onde, as dúvidas, questionamentos, e o medo pelo desconhecido pairava sobre ambas. Poderão elas, conseguir vencer esses obstáculos e os que surgirem pela frente? 



An extraordinary love por Jules_Mari

Classificação: +18 • 221 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

"Não se aproxime demais ... é escuro aqui dentro." 

Uma das habilidades mais incríveis que o Tempo possui, é a capacidade de absolver ou amaldiçoar. Entretanto, ironicamente, não cabe e ele decidir qual das duas irá prevalecer. 

Delphine Marie Cormier é a Ph.D e pesquisadora mais importante de umas das maiores universidades da Europa. Alguns morreriam somente pela chance de trabalhar com ela. Numa oportunidade única, uma vaga sob sua valiosa e absurdamente desejada orientação é disponibilizada, onde um único projeto de pesquisa será escolhido. Quando ela se depara com um misterioso e totalmente improvável artigo que desperta sua total e completa atenção, toda a sua vida passa a ser questionada. Seria o acaso, uma armadilha ou simplesmente obra do seu impiedoso destino? Ela precisava descobrir, mergulhando num oceano profundo que poderá ser sua salvação ou sua ruína. Não há volta, não há escolha. Ela precisa saber.



Interligadas por millah

Classificação: +18 • 119 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Sabe quando acontece algo ruim na sua vida e tudo que você mais quer é que aquilo nunca tivesse acontecido?,então,Anna Miller,uma jovem cientista descobriu uma maneira mas logo ela aprenderá que o passado esta mais vivo do que nunca e o tempo lhe mostrará que sua família tem uma grande responsabilidade com ele.



Dois caminhos para amar por Rachel Carvalho

Classificação: +18 • 786 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

 


Rafaela Padilla é uma jovem espanhola de 18 anos. Quando criança, seu pai a deixou com sua madrasta, Carla Sollis e seu irmão de criação, Hugo. Culpa-se por seu pai tê-la odiado desde que sua mãe morrera em seu nascimento. Grata por ter sido acolhida pela família Sollis, Rafaela sempre fora cuidadosa em não trazer problemas e vergonha à nova família. Porém, quando Hugo apresenta sua namorada, Carmen de La Paz, Rafaela é tomada por um sentimento completamente inexplicável. Não sendo possível declarar seu amor por causa do irmão, Rafaela vive em tormenta desde então. Tudo torna-se mais conflituoso quando em seu caminho surge a linda Júlia Herrera, sua colega de trabalho. Ela está diante de Dois Caminhos Para Amar.


 



Simplesmente amor por Lily Porto, Bia Ramos

Classificação: +18 • 907 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Beatriz, estudante de Enfermagem e sócia em uma Boate badalada na cidade... Nunca se apaixonara verdadeiramente, no momento se encontrava atarefada demais para a busca do amor... Estava no último semestre da faculdade e ainda pretendia se especializar em uma Pós em Obstetrícia. Camyla, médica formada em Ortopedia e a caminho de se tornar chefe no hospital em que trabalha... Tivera duas decepções amorosas, não estava em busca de novos relacionamentos e no momento buscava paz e sossego juntamente com os amigos. No entanto, um encontro não tão caloroso faz com que as duas se conheçam e desse encontro algo nasce... O que o destino reserva para elas?


Bia Ramos



O que há dentro do dragão por lilakiss

Classificação: +18 • 517 Comentários starstarstarstarstar Feature

Sinopse:

O que você seria capaz de fazer para ajudar sua família? Até onde você iria para não desisti de seus sonhos? Juliane foi capaz de criar uma segunda identidade para não desistir de seus sonhos nem de sua familia, em algumas noites do mês ela é Mariane uma das garotas de programa mais requisitadas de um site. Em um de seus programas ela irá conhecer camila uma cliente especial.


Será que o amor sabe esperar?



Capa by Erika Lima



No encanto da ilha por Nadine Helgenberger

Classificação: +18 • 37 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Aquela sensação que persegue muita gente de ainda não ter encontrado o lugar no mundo, não fazia parte da vida de Alanis, que não trocava a sua terra por nada, era o seu paraíso, a sua vida.



Mas e quando acreditamos que não estamos à procura de nada e o lugar simplesmente nos encontra, será que somos capazes de entender?



Sejam bem-vindas a uma história de amor numa ilha encantada, definitivamente, o lugar.


 


 


 


4eea6de07fd8d28f211f837186cc47b2.jpg


 



 




Pentimentos por Cidajack

Classificação: +12 • 30 Comentários starstarstarstarstar

Sinopse:

Em 2001, eu defini Pentimentos assim: 


"Talvez a palavra Pentimento derive de algo em inglês, por ser uma palavra que ouvi na tradução de um filme belíssimo, chamado Julia. Não sei se existe, mas a explicação dada pela personagem, a escritora Lillian Hellman, remete ao fenômeno que ocorre com certos quadros que, com o passar dos anos, deixam transparecer sob a pintura original, os traços que foram o esboço da obra inicial. Para mim representa o combate entre a razão e a sensibilidade; algo como a razão esboçar um caminho e a sensibilidade finalizar a obra de uma maneira diferente da planejada e somente após muitos anos saberemos se fizemos uma obra--de--arte ou uma pintura banal. Então, pode ser que a palavra original relacione-se com "paint", algo como "paintment", quem sabe.


 


Recentemente, após quase duas décadas do filme citado, uma amiga minha usou esta definição, porém retratando outra filosofia, algo como PENTIMENTO = PENsar+senTIMENTO.


 


São duas definições para o mesmo pseudo--neologismo, porém acabam refletindo a mesma coisa: pensar e sentir, pensar ou sentir, pensar sem sentir, somente pensar por sentir...ou apenas sentir por pensar. Viver o rascunho , transformando a obra constantemente.


 


Acho que a minha ff transforma as personagens e como todo o universo xenítico, maniqueísta, tende a colocar o pensar (agir) com o sentimento (agir sem entender), porém sempre buscando o caminho original, aquele que transformará para sempre o destino.


 


Penso que não terei problemas se entitular minha ff de PENTIMENTOS. Vocês entenderão o porquê.


 


Boa leitura. Aguardo comentários."


 


Hoje, eu sei a definição e penso que meu romance é isso mesmo!


"Pentimento" é uma palavra de origem italiana que pode designar repetência, correção ou o reaparecimento, numa pintura, de um desenho que havia sido pintado por cima. Pode também significar dor ou remorso e ainda indicar uma mudança de idéia, proposição ou opinião. Aqui "pentimento" está sendo utilizado no mesmo sentido metafórico a que se refere a romancista e dramaturga norte-americana Lilian Hellman (1906-1984) na epígrafe de suas memórias Pentimento, um álbum de retratos (1973):" À medida que o tempo passa, a tinta velha em uma tela muitas vezes se torna transparente. Quando isso acontece, é possível ver, em alguns quadros, as linhas originais, uma criança dá lugar a um cachorro e um grande barco não está mais em mar aberto. Isso se chama pentimento, porque o pintor se arrependeu, mudou de idéia". 


 


 .