Comentários para Enternecer

Nome: mtereza (Assinado) · Data: 25/02/2018 01:47 · Para: Capitulo 85

Eita período longo esse em amei que a Giu esta se aproximando da sobrinha kkk e fazendo questão de estragar ela fazendo todas as vontades kkk . Acho interessante a personagem da Taylor  mais não tem química com a Giu e a Calíope não se emenda rsrs q comentário foi aquele e quanto a cena eu gostaria de ver uma disputa pela Giu das três Bea, Taylor, Calíope pode ser so um jg uma brincadeira e quem sabe a cunhada Nathalie tb entraria na brincadeira kkk



Nome: Ada M Melo (Assinado) · Data: 22/02/2018 11:47 · Para: Capitulo 85

eu quero muito que essa distancia acabe, e que a Giu e a Be fiquem cara a cara....e eu se fosse a Taylor não me envolvia muito, não....rsrsrsrs

 

abraço!



Nome: Andys (Assinado) · Data: 20/02/2018 13:57 · Para: Capitulo 85

Olá  Autora!

Taylor esperta..prestando atenção “quase” leu os pensamentos da Gio acho que ela esta certessima em ir devagar esse território esta “ainda” ocupado pela Bea ..mas creio que so o tempo dirá com certeza.Mas..esse “Um mes antes..” me deixa indecisa tudo pode acontecer e as coisas serem bem diferentes do que parece.

Interessante essa proposta,vou tentar imaginar uma cena...A Bea chegando poderosa..nem pensar mas bem mais segura sim..tendo uma conversa sem querer sair correndo tb...com certeza ela vai surpreender.A Giovana tb pode surpreender não partindo para a discussão ela tb passou por um processo de autoconhecimento,então imagino que vai se segurar e não fazer cobranças a Bea.

Já que a Bea a abandonou não por falta de amor e sim para se recuperar dos traumas.Minha cena ideal seria esse encontro entre elas acontecer ao acaso sem pressão.Parecido como foi no primeiro encontro com a diferença que agora ambas sabem o que pode ou não acontecer entre si. Gosto da Rachel e Taylor, pensar em um encontro entre elas tb não seria má ideia até pq acho que em termos de personalidade são bem racionais uma e bem prática e aoutra não é dada a aventuras sem consequencias.

ABS!



Nome: patty-321 (Assinado) · Data: 18/02/2018 16:43 · Para: Capitulo 85

Olá. A taylor realmente e uma pessoa muito especial e talvez seja p amor da vida da giu. Bea tb ta seguindo em frente. As vezes nao e pra ser. Elas tem sintonia, a giu e a Taylor o que nO sinto com a bea e a Rachel. Giu sentiu aquela saudade ou melhor ausência da bea por um instante e a Taylor muito inteligente sacou o momento e deixou claro q nao tem vocação pra muleta nem substituta de ninguém na vida da giu. Sem sugestões, amo o jeito q vc escreve e acho a estória muito coerente. Boa semana. Bjs



Nome: Kirina (Assinado) · Data: 18/02/2018 14:15 · Para: Capitulo 85

Olá!

Nossa, entendi porque a Giu se apaixonou pela Taylor! Quem resiste a alguém assim, bela, inteligente, decidida e cheia de atitude! Uau! É impossível ficar indiferente né! 

Achei muito fofo esse momento da Giu com a Emma, graças a ajuda da Bea, Giu se desfez das mágoas e agora a família voltou a ter harmonia!  Desculpa mas fiquei feliz quando ela sentiu falta da Bea, bom saber que ela ainda se lembra, sem referências assim me passa a impressão de que não sente mais nada por ela, entende?

Gostei da ideia de vcs, como não sou a única a desejar que Bea entre no Senses arrasando, que tal uma cena em que a Giu sonhe com a Bea entrando toda "poderosa" no Senses, como a LeticiaFed sugeriu, daí a Taylor "cairia de amores' por ela, conforme sugeri, e a Giu ficaria desesperada e indecisa, Taylor não perderia tempo e levaria Bea embora e da porta mandariam beijo e dariam tchauzinho! Bem, não seria sonho e sim pesadelo né! Hahahahaha

Quando disse que atende pelo Skype, vc estava brincando né? 

Bom domingo e até quarta!

Bjs



Nome: darque (Assinado) · Data: 18/02/2018 09:31 · Para: Capitulo 85

Bom dia Fe! 

Gostei sa idéia! 

Apesar de saber que Beatrice está em tratamento , eu gostaria de ver um reencontro dela com Giu. Mesmo que seja casual.

Bjs

Continuas mandando bem nos textos!

 



Nome: deni (Assinado) · Data: 18/02/2018 05:15 · Para: Capitulo 85

Não vejo a hora desse um mês acabar. Loica pra ver Bea voltando.



Nome: LeticiaFed (Assinado) · Data: 18/02/2018 02:30 · Para: Capitulo 85

Tá. Giu não sabe como reagir ou entender o que acabou de acontecer. Nem eu...hahaha

Estou só confiando nas autoras, deixa o barco rolar rio abaixo. Não ficarei nervosa, ôôôuummm! 

Serio, to respeitando o tempo das meninas e aqui só no aguardo desses trinta dias/um mes antes (do que, ó Senhor?). Sem outras ideias no momento, mas ja disse que queria ver a Bea entrando toda poderosa no Senses e pedindo um drink (sem álcool, claro!) pra cair o queixo da Giu e de todo mundo. Quem sabe, hum? ;)

Beijos, até quarta (otimista eu!)!



Nome: LeticiaFed (Assinado) · Data: 18/02/2018 02:13 · Para: Capitulo 84

Lendo e comentando atrasada, tenho a dizer que...vamos em frente, Bea! Puxa que gosto muito, muito mesmo da Bea. Vai lutando e enfrentando as dificuldades aos trancos e barrancos, mas não desistiu. Quem disse que é facil? Ta, não adianta, vambora que Rachel tá aí à mão hahaha Já estou implicando menos com ela, mas posso dizer que...eu sabia que tinha outras intenções desde o começo hahahaha!

Beleza, meninas. Vamos ao de hoje, e a contagem regressiva diminuindo. Um mês...hummm!

Beijo!



Nome: mtereza (Assinado) · Data: 15/02/2018 00:04 · Para: Capitulo 84

É a Bea esta realmente melhorando nunca pensei.que ela conseguisse fazer sexo só por prazer sem maiores envolvimento nem com a Rachel



Resposta do autor:

Olá!

Que bom que a Bea tá conseguindo se libertar e se sentir mais leve...

Até o próximo,

beijão!



Nome: patty-321 (Assinado) · Data: 13/02/2018 16:25 · Para: Capitulo 84

Bea ta bem melhor. Ja conseguiu fazer sexo com a rachel por prazer. Isso fax bem pra ela. Precisa viver o agora pra se tornar a pessoa completa q vai ser. Nao foi esse o plano? Melhorar, se trarar, evoluir e amadurecer? Bom feriado.



Resposta do autor:

Olá!

Exato, o plano era esse e a Bea tá conseguindo manter! Bea está bem melhor e tende a melhorar ainda mais...

Boa semana, 

beijao!



Nome: Kirina (Assinado) · Data: 12/02/2018 21:33 · Para: Capitulo 84

Sabe, gostaria de ver em algum capítulo o ponto de vista da Rachel, não a vejo como uma aproveitadora, a vejo como alguém que compreende a Bea, que a ajuda sem esperar nada em troca, nunca percebi nela nenhuma má intenção, deve ser difícil gostar tanto de alguém e sentir que não é recíproco e mesmo assim continuar se dedicando a pessoa. Não sei como será daqui para frente mas espero que Rachel encontre um amor sincero. Na verdade torço para que todos se deem bem ao final, independente de com quem ou como for, porque nem sempre o que julgamos ser o melhor é o que de fato a pessoa precisa. Afinal não estamos aqui para encontrar um amor, estamos aqui para nosso aprimoramento pessoal, a vida é nossa sala de terapia, se vamos sair daqui melhores ou não depende de como lidaremos com nossos "problemas"!

Boa semana p vcs!

Bjs



Resposta do autor:

Olá!

Rachel nunca foi uma personagem maldosa, aliás, evito esse tipo de classificação em Enternecer. Mas ela nunca quis prejudicar a Bea ou qualquer outra pessoa. Como você disse, ela compreende e aceita.

Até o próximo,

beijão!



Nome: Andys (Assinado) · Data: 12/02/2018 12:14 · Para: Capitulo 84

Olá autora!

Venho acompanhando Enternecer há um tempinho e queria muito comentar,quase o fiz quando surgiu o debate e indignação por causa da separação da GIO e da Bea.Acabei não comentando a espera de novos capitulos e confesso não me desapontei.

A construção das personagens é o que mais me chama a atenção  apesar de gostar do casal em si, sou fã da Bea! Essa menina é muito forte e essa busca para o autooconhecimento e cura de uma mente traumatizada so faz crescer minha admiração por ela. Não sei porque não gostam da Rachel ao meu ver ,assim como a Taylor são pessoas  que aparecem ao longo da vida e tem sim sua importância para o amadurecimento e crescimento das personagens.

A coragem da Bea em reconhecer seus erros e apreender com eles  a torna única, encontrar o que nos desagrada como pessoas e tentar mudar isso é para poucos é a vida que segue.

____--________



Resposta do autor:

Olá!

Poxa, deveria ter aparecido antes...mas que bom que não se desapontou!

Muitas leitoras se comovem pela Giu, mas adoro quando comentam sobre a Bea e notam a força que ela teve e tem para se distanciar e buscar por sua melhora.

____--________ É uma adivinhação? Hahahaha

E espero que você volte a aparecer mais, fiquei muito muito feliz com o seu comentário!

Beijão!



Nome: AmandaRoiz (Assinado) · Data: 12/02/2018 10:54 · Para: Capitulo 84

Oie ... Primeira vez por aqui ... Li os capitulos anteriores de Eternecer em menos de uma semana, estou amando a história, fico triste que algumas leitoras simplesmente não respeitam ou não entendem o "fluxo da coisa",  imagino você. Mas não se deixe abalar e continue escrevendo essa história maravilhosa, que tem uma carga de humanidade e realidade enorme, fugindo dos padrões de romances previsíveis. Pode ser que elas fiquem ou não juntas no final, mas o que faz a história ser boa, é realmente tudo o que elas passam, antes, durante e depois de estarem juntas, o amor é nítido entre elas, ao meu ver, nunca foi sobre a falta dele, e sim sobre a sua descoberta e sobre como só ele por si só não basta, somos seres complexos demais, é todo um conjunto, e tudo tem que esta funcionando para fazer algum sentido.Elas seguirem em frente não demonstra que o amor acabou ou que o passado foi menos importante, estão apenas buscando a melhor forma de se viver, fazendo tudo funcionar em conjunto... Enfim, falei demais kkk Mas o foco pruncipal aqui é, autora, você esta de parabéns, continue nos presenteando com essa obra de arte ????

 

Att.

TL



Resposta do autor:

Oie!

Feliz por você aparecer pela primeira vez!

Meu coração se encheu de alegria de ler tanto elogio! Eu fico muito contente quando recebo esse reconhecimento sobre a humanidade que tento passar em Enternecer. 

Muito bacana a sua percepção de tudo, é o que tento passar por aqui, que as coisas nao são fáceis como deixam parecer que são...

Espero que volte sempre por aqui!!!

Obrigada, obrigada,

beijão!



Nome: Socorro de Souza (Assinado) · Data: 12/02/2018 00:24 · Para: Capitulo 84

kkkkkkkkkkklllkkkkkk... enterrando de vez a esperança e pior foi ler o que nao queria..... Raiva !!!

parabens Raquel .....

parabens Taylor .....

The end ....



Resposta do autor:

Olá!!

O engraçado é essa risada no começo do capítulo...rindo de raiva? kkkkkkk

Vocês estão perdendo as esperanças rápido demais!!

Obrigada por comentar,

beijão!



Nome: annagh (Assinado) · Data: 12/02/2018 00:00 · Para: Capitulo 84

E o que eu tanto torci pra não acontecer ...aconteceu. Então, com Giu e a tal Taylor também vai rolar. ..triste aqui...minha esperança acabou nesse capítulo.



Resposta do autor:

Olá!

Nossa, que comentário triste! Calma!!! Poxa, não pode perder as esperanças...

Vamos continuar na torcida, poxa!

Até o próximo,

beijão!



Nome: marlymikail (Assinado) · Data: 11/02/2018 23:38 · Para: Capitulo 84

O capítulo falou uma coisa essencial para quem precisa superar algum problema psicológico (ou estar em tratamento): Viver o presente. 



Resposta do autor:

Olá! 

Pois é, né? As vezes esquecemos de viver e focar no presente, nos preocupando demais com aquilo que já passou ou imaginando aquilo que ainda pode acontecer...

Obrigada por comentar,

beijão!



Nome: Kirina (Assinado) · Data: 10/02/2018 14:35 · Para: Capitulo 83
Olá!
Intrigante colocarem o ponto de vista da Taylor, personagem nova e ganhando destaque...
Achei interessante porque podemos perceber que a Taylor não esta tão afim da Giu, o que me fez viajar aqui, já imaginei a Bea voltando, entrando no Senses e a Taylor caindo de amores por ela! Giu ia ter um treco né, mas de quem sentiria ciúmes não sei! Kkkkkk
Não fiquem bravas comigo, torço por um final feliz, mas é que a Giu não esta nem aí pra Bea, tanto é que se apaixonou pela Taylor, então porque raios devo torcer para Bea querer voltar sendo que não tem lugar pra ela ali? Bea partiu e perdeu o lugar, fazer o que! Desejou que Giu fosse feliz e seu desejo esta se realizando! Nem sempre podemos ficar com quem mais amamos e nem por isso seremos infelizes! Credo, acho que estou de TPM, só pode! Kkkkkk
Sabe Fe, quando se formar me avisa, acho que vou precisar de ti! Kkkkkk
Quanto a interagir, seria legal sim, no que vcs pensaram?
Bjs meninas e até o próximo capítulo!

Resposta do autor:

Olá!

Hahahahaaaah nossa, ia virar uma novela mexicana, hein? Concordo com você, devemos ser felizes com quem quiser fazer parte dessa felicidade.

E eu atendo via skype! hahahahahah

Não pensamos em nada, buscamos ideias de vocês...

Beijão!



Nome: Ada M Melo (Assinado) · Data: 06/02/2018 11:13 · Para: Capitulo 83

ja eu continuo acreditando na dupla GiuBe, primeiro porque não percebi essa quimica toda entre Taylor e Giu, segundo porque não faz sentido na minha opnião o final da historia com as duas separadas e terceiro acredito que na hora que as duas estiverem cara a cara o bicho vai pegar é claro que não vai ser facil pra Bea, mas ela vai correr atras, e Fê tras logo a Bea de volta, por favor....

 

abraço!!!



Resposta do autor:

Olá!

Quantos argumentos pra defender a Giu e a Bea! Adorei kkkkk

Calma, o tempo da Bea é um pouco mais lento do que o nosso...

Beijos!



Nome: LeticiaFed (Assinado) · Data: 05/02/2018 23:44 · Para: Capitulo 83

Iiiihh...ponto de vista da Taylor? Perdendo as esperanças... Sigo torcendo muito pela Giu e Bea, mas me parece cada vez mais difícil. Especialmente porque Giu parece simplesmente ter apagado Bea e está, digamos, encantada com Taylor. Enfim...seguirei lendo e torcendo.

Ah, obrigada pela explicação inicial sobre como e porque a Taylor apareceu em Norwich. Quando a pessoa implica, implica... e passa uma borracha na vida da criatura hahaha

Beijão, boa semana, meninas!



Resposta do autor:

Olá!

Ihhhh, agora o negócio ficou feio! haahahahaha 

Giu pode ter apagado da memória de fato, ou pode estar fingindo que apagou por ser mais fácil e menos doloroso, sei não, vou acompanhar com vocês hahhaahahaha

E coitada da Taylor, dê um voto a menina!

Beijo!



Nome: Pryscylla (Assinado) · Data: 05/02/2018 13:09 · Para: Capitulo 83

A cada capítulo eu perco a esperança kkkkk

Depois desse perdi mais :) 

Beijos 



Resposta do autor:

Oi!

Hahahaha poxa, não perca as esperanças, não! 

Beijos!



Nome: mtereza (Assinado) · Data: 05/02/2018 09:12 · Para: Capitulo 83

Eu  sou umas das que não pedem a esperança de um final feliz . Gostaria de ver a Giu interagindo mais com a sobrinha e ter notícias da Bea cade ela 



Resposta do autor:

Oi!

Bea tá de férias hahahahah calma que ela já aparece mais!

Segura na sua esperança aí e segue na leitura, quem sabe, né?

Beijo!



Nome: patty-321 (Assinado) · Data: 05/02/2018 02:18 · Para: Capitulo 83

Gostei da clare e de sua gêmea. Interessante. Giu ta bem interessada na Taylor. Hum. E a bea como está?



Resposta do autor:

Olá!

Vamos ver se vocês gostam da Taylor duplicando ela hahahaha

Bea segue firme e forte!

Beijo!



Nome: Socorro de Souza (Assinado) · Data: 30/01/2018 13:22 · Para: Capitulo 82

Fim.. da minha esperança pra essas duas..... infelizmente :(((((

Não há escolhas sem conseguencias..

vida que segue.....

:((((((((((((((((



Resposta do autor:

Olá!

Bea pagando por sua escolha e as duas tocando o barco, né? E vocês seguem torcendo pra que o destino delas dê um jeito nisso...

Beijo, boa semana!



Nome: mtereza (Assinado) · Data: 30/01/2018 10:54 · Para: Capitulo 82

Há apesar de entender todo contexto fico tocada quando vejo tudo se encaminhando para o nosso casal não ficar junto mais a esperança é a última que morre vamos lá Bea venha reconquistar sua mulher



Resposta do autor:

Olá!

Pois é, brasileiro não desiste nunca e a esperança é a última que morre ahahahahahaha

Todo mundo torcendo pra Bea voltar com tudo! Quem sabe, né?

Beijão, 

até a próxima!



Nome: Kirina (Assinado) · Data: 29/01/2018 14:41 · Para: Capitulo 82

Oi!

Puxa vida, realmente não vejo mais espaço para Bea no coração da Giu, sei que o que esta acontecendo é consequência da decisão precipitada e unilateral da Bea, mas me preocupa não ver no coração, nos pensamentos da Giu nenhum resquício de sentimento por ela.

E pior, estou chegando a conclusão de que o melhor para Giu é ter alguém como Taylor, ela parece combinar mais, acho que formariam um par melhor.

E se assim for, porque não Bea e Rachel? Sei que muitas não simpatizam com ela mas é a tal coisa, se tivesse uma chance para ficar com quem você gosta o que faria? E foi Bea que pediu abrigo para Rachel, que tem tido paciência, cuida muito bem, respeita a Bea e seu jeito complicado de ser! Pena que Bea não parece sentir nada além de amizade mas quem sabe né! 

Li Sunshine e Sunshine a esperança, amei a estória, as personagens, o amor delas é lindo! Parabéns Fe, tem um talento incrível para escrever!

Boa semana!

Bjs



Resposta do autor:

Olá!

Será que você está indo pro #teamTaylor? Cuidado que pode ser uma ida sem volta!

O seu ponto de vista é muito interessante, dá dó, mas a Giu realmente precisou seguir em frente e quanto a Bea e Rachel, o que você disse é verdade. 

E obrigada pelo elogio!! Que bom que gostou de Sunshine, fico muito feliz! 

Beijão, 

boa semana!



Nome: FoxyLady (Assinado) · Data: 29/01/2018 02:18 · Para: Capitulo 82

Tchau querida Bea.... 



Resposta do autor:

Oie!

Hahahaha, tá torcendo pra Bea dar tchau ou foi irônica mesmo?

Tadinha da Bea!

Beijão, boa semana!



Nome: LeticiaFed (Assinado) · Data: 28/01/2018 23:39 · Para: Capitulo 82

Hummm...tá...Taylor dando uma certa abertura, mas sei la se vai rolar alguma coisa. Quer dizer, estou torcendo descaradamente para não rolar hahahahaha Ate porque, pelo que entendi, ela está num intercâmbio da faculdade e vai voltar a NY em algum momento. Falando nisso, esse povo não estuda? A criatura trabalha na noite e haja resistência pra estudar de dia (estou de implicância mesmo, assumo...rsrs ).

De qq forma entendo a Giu, e deve tentar ser feliz mesmo, esquecer a Bea. A coitada levou um pé na bunda, acho que apesar de toda explicação é dificil para ela entender a opção da Bea ir se tratar longe, do jeito que foi tomada. Mas vai só tentar, em dois meses a Bea volta e vai entrar Senses afora pra espanto de todos (deve ser porisso que no título tem essa contagem regressiva, não é?).

Sempre na torcida do nosso casal ;) Beijo grande, boa semana!



Resposta do autor:

Olá!

Hahahahaahahaha torcendo descaradamente? Poxa! Menina, tá arrumando defeito pra moça de todo o jeito, hein? Taylor não estuda, ela foi pra Norwich há um ano e meio, fez um curso e conseguiu o emprego no Senses, mas não estuda mais, não.

Hahahahahha me divirto com as ideias de vocês e com a esperença de a Bea voltar! Vou deixar explicando a contagem regressiva em breve...

Beijão, boa semana!



Nome: mtereza (Assinado) · Data: 26/01/2018 03:04 · Para: Capitulo 81

É vida que segue para os dois lados



Resposta do autor:

Oi! Tudo bem?

Acho que as leitoras estão ficando tristes com essa história de cada uma seguindo com a sua vida, hein. Mas vamos continuar esperando um pouco mais para saber o que realmente vai rolar por aqui...

beijão!



Nome: Ada M Melo (Assinado) · Data: 25/01/2018 19:33 · Para: Capitulo 81

é parece que a fila andou pra Giu e a a Bea tambem vai precisar seguir.... mas ainda estou na torcida Giube..kkk



Resposta do autor:

Oie! Como está?

Hahahahahah #Giube adorei!

Parece que a fila tem andado rápido demais, mas quem sabe, né? Se for pra ficarem juntas...

Beijão!



Nome: LeticiaFed (Assinado) · Data: 23/01/2018 18:09 · Para: Capitulo 81

Oi!

Pois é, Bea, não vai ser fácil teu retorno e reconquistar a Giu. Longe dos olhos, etc.

Massssss...vemos que o tratamento está dando resultado, Bea só precisa melhorar um pouquinho a auto-estima. A nova versão, com menos (ou sem) balas de café tem chances com a Giu rsrs Fico imaginando a volta dela de surpresa entrando no Senses e chegando no balcão para surpresa da Giu. Pra pedir uma Coca-Cola, mas enfim hahaha

Esqueci de dizer que nas tuas férias devorei Sunshine, muito, muito boa. Fã da Scoutt o/

Beijo, até a próxima!



Resposta do autor:

Olá!! Como vai?

Bem longe dos olhos, né? Cada vez mais agora.

Hahahaha uma coca-cola, mas pelo menos ela entraria no bar, né? Quem sabe o que a Bea vai fazer...talvez eu saiba, mas não posso contar! kkkkkk

Olha, a Scoutt é outra que tem fila atrás dela, mas infelizmente temos uma preferência nessa fila que é a minha namorada e talvez eu leve bronca se tirar ela de primeiro lugar. 

Até o próximo, beijão!



Nome: Pryscylla (Assinado) · Data: 22/01/2018 03:25 · Para: Capitulo 81

Oi! Olha eu acho que pelo rumo da história essas duas não ficam mais juntas, sei lá já pintou até uma nova paixão. É uma pena porque eu torcia por elas :/ 

Espero que a Bea encontre um novo amor também e siga com a vida dela, até porque essa escolha errada foi dela então que arque com as consequências de seus atos.

Bjus :) 



Resposta do autor:

Oie! Como vai?

Poxa, não deixe a sua esperança morrer! Continue na torcida, ninguém sabe ainda o que vai realmente acontecer.

Até o próximo, beijo!



Nome: Jmtalkk (Assinado) · Data: 21/01/2018 05:22 · Para: Capítulo 22

cá estou eu, contando nos meus dedinhos quantos anos são 8 semestres 



Resposta do autor:

Olá! Tudo bem?

Oito semestre são 4 anos que passam voando!!!

Beijo!



Nome: EriOli (Assinado) · Data: 20/01/2018 18:48 · Para: Capitulo 81

Olá moça, como vai? Espero que bem.

Atendendo ao convite (pretenciosa não? hahaha) cá estou eu de volta.

Então, eu super gostei da resposta ao comentário que fiz, obrigada. Eu pensei que vc iria dormir antes de terminar a leitura, porque escrevi quase um jornal (hahaha), desculpe é que as vezes eu escrevo demais.

Sabe, que só comecei a ler Enternecer por curiosidade, claro, e uma vontade gigante de ler algo novo. Fiquei na dúvida se começava a leitura ou não, pois a história não estava completa. mas aí percebi o número de capítulos e aí pensei..."Tem capítulo pra p****!" (risos)..."é, vai dar tempo da autora atualizar antes de terminar esses capítulos..." Ledo engando, não contava que ficaria tão presa na leitura. Li tudo em poucos dias e fiquei frustrada por não ter ainda, a continuação (kkkk)

Dei pulos de alegria quando vi a atualização passada e claro, adorei o capitulo...

A Giu mostrando o quanto não gosta de ser esnobada. Personagem nova e com ela o "cheiro" de uma nova paixão.

Sobre este, o que posso dizer é que eu já estava morrendo de saudades da Bea s2 (risos)...parece-me que estamos chegando ao fim do tratamento. E eu aqui ansiosa para saber o que a Bea vai fazer depois que ela estiver bem.

Então é isso, bjs e até a próxima... há braços :*

P. S.: Nesse meio tempo de espera acabei lendo Sunshine I e II, na ítegra, e super amei... Um enredo muito envolvente cheio de personagens muito bem construídos. Parabéns!



Resposta do autor:

Olá! Vou muito bem, e você?

Opa, ficamos felizes que tenha voltado!! Pode continuar voltando, viu?

Imagina, adoro ler os comentários, adoro comentários enormes! Adoro todos hahahaa.

Sabe que quando comecei com a ideia de Enternecer, eu queria algo menor, mais curto, não menos denso e importante, mas talvez mais suscinto, porque achava que Sunshine tinha ficado muito grande. Mas bom...você pode ver que minha ideia foi por água abaixo e Enternecer vai ficar ENORME! 

As vezes uma personagem nova dá um tom novo em tudo, né? Ainda mais uma como a Taylor!

 

Que bom que gostou de Sunshine, fico felizona! Obrigada pelas leituras e por aparecer, 

até o próximo, beijo!!



Nome: annagh (Assinado) · Data: 16/01/2018 13:29 · Para: Capitulo 80

Que medo!!! Que angústia!!! Ja vi que no final dessa história (que espero nao demorar muito) quem vai precisar de um tratamento psicológico seríssimo sou eu????????????



Resposta do autor:

Oi, Ana!

Hahahahaha, calma, mulher! Espero que ninguém saia daqui traumatizada!

Beijo, até a próxima!



Nome: LeticiaFed (Assinado) · Data: 16/01/2018 01:29 · Para: Capitulo 80

Sejam bem-vindas de volta! Sei que é uma surpresa, só que as leitoras também tiram férias e deixam de comentar em alguns capítulos...desculpa ;)

Mas e essa Taylor agora? Vi a foto...ufa! Muito linda e acho que Giu vai se dar bem hahaha

Masssss ainda sigo torcendo pela Bea. Quero que continue o tratamento, sofrido e complicado, que está dando certo, se recupere e volte para Norwich lute para tentar recuperar a Giu. Não será facil, mas Giu conseguiu perdoar o irmão e Natalie que a magoaram muitíssimo mais. Então...porque não tentar? :)

Beijo grande, ótima semana para vocês!



Resposta do autor:

Olá! 

Hahaha, então estamos todas descansadas depois dessas férias!

Essa Taylor veio pra causar, né? Giu vai sair na sorte, ou não... mas pelo jeito a torcida ainda é da Bea, vamos ver para qual lado as coisas vão.

Beijão, boa semana e até mais!



Nome: mtereza (Assinado) · Data: 15/01/2018 21:48 · Para: Capitulo 80

Oi meninas sejam bem vindas . E nossa a imaginação foi a mil agora com essa Taylor que mulherão é essa kkkkk e curiosa e ao mesmo tempo com medo de saber qual será o nível de envolvimento dela com a Giu 



Resposta do autor:

Olá!

Que legal que teve essa primeira impressão da Taylor kkkkk

Sobre o nível de envolvimento com a Giu, vamos aguardar!

Beijão!



Nome: mtereza (Assinado) · Data: 08/01/2018 00:24 · Para: Capitulo 79

Feliz Ano Novo meninas muito bom o capítulo de hj amei intenso 



Resposta do autor:

Olá! Tudo bem por aí?

Feliz ano novo!

Que bom que gostou do capítulo, ficamos felizes! 

Beijo!



Nome: EriOli (Assinado) · Data: 07/01/2018 19:41 · Para: Capitulo 79

Olá autoras,
Primeiro quero parabeniza-las pela estória...que tem um enredo envolvente e que nos prende mais e mais a cada capítulo. Enfim, deslizes no Português todos temos e eu acho legal quando o autor respeita o leitor e procura corrigir seus textos o máximo possível...então agradeço por isso também (risos).
Não sou muito de comentários, mas como disse acima, a estória é envolvente, por isso resolvi sair da moita.
Certo dia li um artigo na internet sobre leitura e livros... E o autor do artigo fez o seguinte comentário...ele disse que"a leitura não é uma fuga da realidade, na verdade é algo que te faz discutir a realidade", e eu eu concordo redondamente com esta colocação. Um exemplo disso é essa super repercussão das meninas nos comentários. Eu acho muito massa a capacidade do ser humano quando consegue se colocar no lugar do outro, e eu vejo muito isso aqui nessa estória de vocês. É interessante ver as leitoras defendendo seus pontos de vista e creio que vocês também devem achar o máximo (eu acharia...risos). Mas, enfim acho bem legal que as meninas defendam e tomem as dores da Giu, mas verdade seja dita, a força e a garra com que vocês criaram a Bea é simplesmente fantástico. A Bea é ao mesmo tempo fragilizada (e não frágil), e forte, ao passo que mesmo tendo a mente tão comprometida foi capaz de entender que ela precisava de um momento só dela, pra tentar se entender em meio ao caos que ela vive...mesmo tendo que deixar a Giu...não por ser egoísta...nem por amar pouco...mas justamente por amá-la demais...ela foi capaz de entender que era um mal necessário. E também acho que ela enxergou na Rachel um bote salva-vidas que naquele momento era capaz de permitir a ela esse tempo tão precisado. Ela precisava de alguém do lado dela que fosse neutro...que não se arrastaria ao fundo do poço com ela...mas que fosse capaz de jogar a corda quando ela precisasse sair...ela não conseguiria prosseguir no tratamento vendo que cada teste que ela faria traria pra quem a ama aquela dor no olhar...isso desmontaria qualquer chance de recuperação dela...ela veria que continuava "causando"sofrimento pra pessoas tão queridas e se anularia novamente, como fez a vida inteira. E não acho que ela não ame a Giu apenas por ter gostado de outro beijo...também não dá pra dizer que sexo casual não combina com a personalidade dela porque ela nunca se permitiu viver...e é muito engraçado pensar que a Giu pode sair...com o perdão da palavra..."comendo" todo mundo e continuar amando a Bea...e depois dizer que a Bea não pode ficar com outras pessoas ...porque...por que mesmo?? Pois é não tem um motivo real...a Bea tão mulher quanto a Giu...e tem também as mesmas necessidades...ela apenas...como já disse...nunca se permitiu. Enfim...
Já viram que eu sou Bea futebol clube neh?? Kkkkkk
Mas continuo torcendo pelo casal...as vezes a vida nos faz amadurecer até que finalmente estejamos prontos um para o outro. ;)
P. S.: A Giu iria acabar se desgastando demais...duvido que aguentaria o tranco...ela já estava começando a se questionar e a se forçar a estar do lado da Bea...e como personalidade própria...todas as vezes que ela tinha algum problema pessoal...ela foi cruel com Bea...ela não consegue separar as coisas...e a Bea...mesmo dentro de sua mente tão confusa...acabava ponderando e relevando o jeito de agir da namorada... (eu enxergo isso não sei vocês) kkkk
Parabéns mais uma vez e Há braços



Resposta do autor:

Olá! Como vai? 

Coisa boa te ver por aqui pela primeira vez! 

Acredito que, muitas vezes, na pressa por digitar para não ficar em falta com as postagens cometemos alguns deslizes, mas tentamos sempre manter o mesmo nível por aqui. Agradecemos muito pelos elogios, que coisa boa saber que Enternecer te tocou!

Fiquei pulando de alegria quando li teu comentário, porque é claro que é gostoso ler tanto elogio e ainda melhor, ler uma compreensão tão empática daquilo que Enternecer tenta passar! Adorei a maneira como você entende a Bea e aquilo que lhe foi preciso fazer, até mesmo a necessidade de colocar a Rachel dentro dessa história. É exatamente isso que você disse, sem tirar e nem pôr! 

Nós adoramos a repercussão de alguns capítulos, adoramos quando recebemos vários comentários com opiniões tão diversas e tão expressivas, por aqui as meninas defendem com unhas e dentes as personagens preferidas. Estamos sempre tentando manter o nosso plano e explicar a cada uma o que buscamos, afinal, cada um tem a sua opinião. 

Volte sempre que quiser, iremos adorar!

Beijão!



Nome: Kirina (Assinado) · Data: 04/01/2018 21:28 · Para: Capitulo 79

Oi!

Coitada da Bea, a vida dela nunca foi fácil e pelo visto vai levar ainda um tempo para se recuperar. 

Não se preocupe com a demora, férias são para descansar mesmo! Aproveitem bem o tempo juntas!

Ah, enquanto esperava atualização, finalmente comecei a ler Sunshine e estou adorando, ontem comecei a ler a segunda parte!

Feliz 2018, que assim como a Bea, busquemos melhorar a nós mesmos, corrigindo falhas e nos transformando em pessoas dignas desse presente que é a vida!

Boas férias! Bjs



Resposta do autor:

Oiê! Tudo bem por aí?

Bea só apanha, né? coitada! 

Que notícia bacana!! Espero que goste de Sunshine, meu primeiro filhinho.

Obrigada! Tomara que nesse novo ano consigamos buscar aquilo que realmente é necessário, né? 

Beijo!



Nome: patty-321 (Assinado) · Data: 03/01/2018 18:14 · Para: Capitulo 79

Feliz 2018. E querida, vc vai ficar bem. Foi um surto. Curar as feridas e renascer como a fênix. Reconquistar a giu e ser feliz. Bjs



Resposta do autor:

Olá!! Como vai?

Foi uma boa comparação da fênix com a Bea, viu? Tadinha, esperando o dia em que ela vai conseguir ser feliz de verdade.

Beijão!



Nome: Val Maria (Assinado) · Data: 26/12/2017 21:46 · Para: Capitulo 78

Boa noite autora amada.

 

 

Por favor continua...

 

Um otimo ano novo para voce e sua familia com muito amor e paz.

 

Beijosss

 

 

Val Castro

 

 

 



Resposta do autor:

Olá!

Desculpa pela demora, as vezes deixar a Lo e ir escrever é um pouco complicado...Hahahahaha

Obrigada! Feliz ano novo para ti e para a sua família também,

beijão!



Nome: mtereza (Assinado) · Data: 16/12/2017 00:01 · Para: Capitulo 78

Vida que segue momentos de seguir em frente na vida da Giu tanto com relação a família como na amorosa triste por que sou muito fã do casal Bea Giu



Resposta do autor:

Oi!

O lado bom que ficou do casal por enquanto foi o amadurecimento de ambas as personagens, Bea criou a coragem necessária para se entender e Giu a coragem necessária para deixar o seu passado para trás e seguir em frente em relação a família e outras coisas. 

Vamos continuar torcendo e esperando, né?

Beijo!



Nome: patty-321 (Assinado) · Data: 13/12/2017 21:13 · Para: Capitulo 78

Giu realmente esta seguindo em frente. O sofrimento passou  isso não quer dizer q ela esqueceu a bea. Mas esta muito disposta e ta curtindo. Mas o q o olho nao ver o coração nao sente. Bjs



Resposta do autor:

Olá!

Não sabemos o que é pior, desejar que a Giu siga em frente e esqueça a Bea de vez ou conitnue sofrendo para esperar a Bea e nos dar esperança de que há volta! Hahahaha

Feliz ano novo e obrigada por nos acompanhar durante o ano,

beijo!



Nome: Ada M Melo (Assinado) · Data: 12/12/2017 16:48 · Para: Capitulo 78

nem tudo na vida é justo mesmo e a Bea achou melhor seguir o tratamento afastada da Giu um risco que ela decidiu ariscar, mas se o que elas tem é amor de verdade quem sabe né, apesar da magoa da Giu. vamos continuar acompanhando, eu torço pelas as duas.

 

abraço!!!



Resposta do autor:

Olá!

A gente segue torcendo e desejando que o amor das duas ainda existe em algum catinho, né? Por enquanto a gente também segue sofrendo com essa distância entre as duas por todos os motivos que já conhecemos e odiamos hahahaha.

Obrigada por acompanhar sempre e pelo carinho,

beijo!



Nome: Kirina (Assinado) · Data: 12/12/2017 14:19 · Para: Capitulo 78

Olá!

Pelo visto Giu já não sente mais falta da Bea, confesso que isso me deixou tão triste quanto a decisão da Bea em fazer seu tratamento longe, não que não entenda os motivos, apenas é inevitável essa sensação de frustração!

Acho que já comentei que fujo de dramas e histórias tristes, muitas vezes leio o final primeiro, fiquei traumatizada com um livro que li, mas como já disse Enternecer me encanta, me faz pensar, refletir e gosto de historias assim. 

Giu foi o primeiro amor da Bea, e bem sabemos raramente o primeiro amor é o único, por isso o denominamos assim, porque bem provável existirá o segundo, terceiro etc.

Somos condicionados a pensar que existe um complemento, um amor único e verdadeiro, mas na realidade somos indivíduos, não necessitamos de outro para sermos felizes, ter ou querer ter alguém é uma necessidade física mas acreditar que seremos felizes somente se for com "aquela" pessoa é um erro que gera sofrimento desnecessário quando esse "amor" não ?— concretizado.

E apesar de ter consciência disso, fico inconformada quando um final não termina com o felizes para sempre! Maldito condicionamento! KKkkkk

Em tempo, adorei as fotos, são um lindo casal e espero sinceramente que não se percam, aproveitem bem o tempo juntas, tenham maturidade para resolver possíveis problemas e se tornem o grande amor uma da outra!

Boas férias e até a próxima! 



Resposta do autor:

Olá!

Claro que é inevitável, seria estranho se depois de toda uma história das duas juntas, não sentissemos pena por esse término. Acredito que a Giu ainda sinta, lá no fundo, falta da Bea, mas a decisão foi tomada e a Giu não precisa seguir sofrendo para sempre, pelo menos por hora.

Fico muitíssimo feliz com esses elogios e saber que apesar do estilo, Enternecer também anda te "enternecendo".

Hahahahah ótima definição, mas é verdade, estamos acostumados, acabando naturalizando essa situação toda.

Muito obrigada pelo carinho conosco, desejamos um feliz ano novo e esperamos continuar te vendo por aqui,

beijo!



Nome: LeticiaFed (Assinado) · Data: 12/12/2017 02:02 · Para: Capitulo 78

Oi, meninas! Ferias, oba! Aproveitem muito!

Bem, tudo se acalmando pros lados da Giu...então tá né? É...

Sou suspeita porque torço pro casal Giu/Bea, e fico ambivalente em ver Giu se recuperando da ausência da Bea. Mas ao mesmo tempo Bea sabia que seria assim. Ou deveria saber. E não é “justo” com Giu que ela fique sofrendo para “sempre” com a ausência da Bea. Só que fico triste mesmo assim, ponto. ;)

Otima semana e ótimas ferias! Beijo grande!

 



Resposta do autor:

Olá!! Estamos curtindo cada segundo, obrigada!

Vejo uma certa decepção com o "tudo se acalmando pros lados da Giu"...

Hahahaha, pode ficar triste, estamos toda! Mas do futuro das duas...quem sabe, né? Pelo menos a Giu tá conseguindo deixar de sofrar TANTO agora.

Obrigada por continuar por aqui,

beijo!



Nome: KateC (Assinado) · Data: 11/12/2017 20:21 · Para: Capitulo 78

Oi, meninas!

Uma mistura de sentimentos nesse capítulo. Feliz por ver a Giu conseguindo superar a dor da perda e seguir em frente, mas ao mesmo tempo triste por ver os caminhos dela e da Bea se distanciando. Espero realmente que ainda tenha volta pra elas, a Giu é louca pela Bea, elas se completam. Mas seja como for, que sejam felizes. 

A Bea vai sofrer com isso :( Queria que as coisas fossem mais fáceis pra ela. 

Bom ver a Giu se relacionando bem com a família de novo. Amei o capítulo. Beijos!



Resposta do autor:

Oie!

As vezes até eu me agonio com essa situação, então vou é te fazer companhia nessa sensação aí hahahaha.

Bea parece que passou a vida se dando mal, torcemos para que ela tenha algum tipo de paz logo.

Obrigada por acompanhar e pelo carinho,

beijo!



Nome: Marie Claire (Assinado) · Data: 11/12/2017 17:52 · Para: Capitulo 78

Enfim Giu está conseguindo superar a dor, o tempo fez ela se conformar e seguir em frente.Pessoalmente acredito que foi mais fácil para ela pq sabe que fez o possível para está junto de Bea e ajudá-la, que o problema não estava em si, então com a consciência tranquila de que sempre fez o certo, está conseguindo lidar melhor com a situação. Devo confessar que ainda me incomoda o fato de ler os trechos que Giu está com outras, mas me incomoda mais a possível amizade colorida que Rachel quer com a Bea. E infelizmente depois do ultimo capítulo, estou achando que essa 'amizade colorida' vai se concretizar, principalmente depois do apoio de Amber. Pois é, ainda contiuo com aversão a Rachel. Para mim faria mais sentido que a Bea, se resolvesse a ficar com alguém, ficasse com qualquer outra pessoa, menos a Rachel. Obrigada por mais um capítulo, aproveitem as férias e boas festas.



Resposta do autor:

Oi!

Pois é, concordo contigo, a Giu sabe que, apesar de tudo, fez a sua parte, o que aconteceu vai acabar ficando no passado para ela.

Amber tem mais o pé no chão do que qualquer outro personagem e acredito que ela tenha tentado, não apoiar qualquer relação com Rachel, mas apoiar qualquer que seja a decisão de Bea enquanto sua irmã, afinal, o que ela vê é que o relacionamento Bea e Giu, por hora, não existe mais.

Obrigada! Boas festas a você!

Beijão!



Nome: patty-321 (Assinado) · Data: 07/12/2017 01:48 · Para: Capitulo 77

Doeu. Saber q a giu ta buscando  esquecer a bea em.ouyros braços.  Será q agora a bea vai nos braços da Rachel? Talvez seja bom pra nas. Ela pode amadurecer.  Bjs .



Resposta do autor:

Olá!!
Acho que a separação foi, no final, boa no sentido de trazer aprendizado para as duas. Bea pode aprender, afinal, só se relacionou com a Giu e agora está descobrindo todo um novo mundo, não só externo, mas sobre si também. E a Giu aprendendo a lidar de novo com uma separação, mas agora de maneira mais madura e consciente. 

Beijão!



Você deve fazer login ou se cadastrar para comentar.