Comentários para Sobre ser gay

Nome: Ana_Clara (Assinado) · Data: 16/07/2016 00:48 · Para: Capítulo Único

Te devo uma salva de palmas, pq realmente este texto está incrível. Parabéns! Concordo plenamente com tudo o que foi dito. 



Nome: Dani mendes (Assinado) · Data: 16/09/2015 01:00 · Para: Capítulo Único

Sublime!!!bjos



Resposta do autor:

Obrigada!



Nome: Marcela 19 (Assinado) · Data: 10/09/2015 23:02 · Para: Capítulo Único

muito bom gostei do seu modo de pensar parabéns.



Resposta do autor:

Obrigada por ler, comentar e por gostar!



Nome: Anônimo (Anônimo) · Data: 08/09/2015 20:43 · Para: Capítulo Único

waw tenho muito orgulho em vc :')



Resposta do autor:

Obrigada! <3 



Nome: Laura (Anônimo) · Data: 08/09/2015 20:09 · Para: Capítulo Único

Verdade!



Resposta do autor:

A mais pura verdade, infelizmente. 



Nome: Carol (Anônimo) · Data: 08/09/2015 19:12 · Para: Capítulo Único

Então, eu sou covarde porque me calo diante dos preconceituosos idiotas em vez de defender quem merece! Não só pelo medo de perder o emprego mas também com o que vão falar de mim. Eu não sou assumida por que sou covarde. Escutei a minha irmã em silencio quando ela e os amigos gozavam um colega gay que se casou com um homem. Ouvi tudo e engoli. Caladinha como sempre to. Ouvi quando disseram que deviam de mandar os gays todos po mesmo sítio e destrui-los com bombas. Que estas modas novas são uma pouca vergonha. Fico com uma raiva enorme mas nunca explodi nem defendi quem merecia.



Resposta do autor:

Situação bastante complicada. Eu poderia escrever um tezto enorme colocando o meu ponto de vista em tudo que falastes, mas não o farei. Apenas te direi que o medo é o combustível da alma, tê-lo é normal, use-o para ir pra frente, seguir adiante. Preconceito sempre irá existir, principalmente por quem nos cerca, pela nossa família, mas a sensação de liberdade que tenho quando estou com a minha namorada, de mãos dadas na rua sem precisar me esconder, é indescritível, se assumir vale a pena, por mais que tenha diversos pontos negativos nessa atitude. 



Nome: Anônimo (Anônimo) · Data: 08/09/2015 18:56 · Para: Capítulo Único

Desculpa, eu sei mas vc não entende eu realmente não posso. Minha familia..eu não posso. Minha mãe anda desconfiada de alguma coisa porque eu disse que não queria nada com um rapaz que é filho de gente boa, educado, bonito e basicamente a minha mãe só lhe tece elogios e eu sinto que ela me empurra para este rapaz.. marcando jantares e assim. Eu acho que ela sabe. No fundo ela sabe por isso ela faz isto tudo. Eu nem sei o que pensar se isto passa pela cabeça de meu pai ele é bem capaz de me dar um tiro ou trancar em casa pra sempre e me obrigar a casar com o Ricardo. Que loucura. E o pior é que eu acho que não dou bandeira, o fato de eu não querer namorar o Ricardo não quer dizer nada.



Resposta do autor:

Olha, sei que é difícil, realmente é, sou a prova viva disso. Mas chega uma hora que viver a vida que nossos pais sonharam para nós não nos é suficiente, não é bom e muito menos prazeroso. A aceitação dos pais é extremamente difícil, um momento demasiado delicado. Afinal, eles vieram de uma época diferente da nossa, pra eles isso não é bom, lógico que há exceções, mas não é o meu caso e nem o seu. Eu os infrentei, vi a decepção em seus olhos, vi todos os planos que eles tinham para mim sendo levados para longe deles, mas foi a melhor decisão que eu tomei. Apesar de eles não terem aceitado, hoje eles convivem com isso. É tão bom não precisar se esconder mais, a sensação de liberdade é indescritível, única. Não posso lhe dizer o que fazer e nem quero, estou apenas lhe contando como aconteceu comigo.  No final, as coisas acontecem no seu tempo, talvez seja a hora de pensar na vida que queres viver e não na que eles querem que você viva.  



Nome: Carol (Anônimo) · Data: 08/09/2015 18:30 · Para: Capítulo Único

Pois, eu sou uma covarde :(



Resposta do autor:

Por que dizes isso, Carol? 



Nome: Anônimo (Anônimo) · Data: 08/09/2015 18:28 · Para: Capítulo Único

meu deus eu não posso ser gay



Resposta do autor:

Por que não pode? Continuarás sendo uma pessoa normal, um ser humano. Não mudarás tua essência nem nada. Só terá um gosto diferente do tradicional. Ser diferente é bom, na maioria das vezes. 



Nome: Anônimo (Anônimo) · Data: 07/09/2015 15:18 · Para: Capítulo Único

Vc acha que é possível deixar de ser gay?



Resposta do autor:

Não. Me usando como exemplo: Sou gay, é o que eu sou, como vou mudar isso? Logo no começo tentei, de várias formas mudar isso, mas não deu, não tem como. Tu podes finjir não ser o que é, mas não conseguirá levar essa farça muito à frente, experiência própria. 



Nome: Carol (Anônimo) · Data: 07/09/2015 14:39 · Para: Capítulo Único

Nossa ainda ontem tava no meu trabalho e passam duas meninas de mão dada, um cliente começou logo a dizer cada coisa mais preconceituosa para a minha patroa e ela na boa a concordar com tudo e a apoiar completamente aquele homem estúpido. Meu deus eu quase bati naquele desgraçado, não sei como me controlei e fiquei calada a ouvir aquilo. Eu sabia que se falasse algo podia perder o meu emprego. Fiquei puta da vida e desiludida comigo.



Resposta do autor:

Pois é, ainda bem que isso nunca aconteceu comigo, porque eu não me seguro, por mais que eu tente. 



Nome: Sara (Assinado) · Data: 06/09/2015 10:49 · Para: Capítulo Único

Gostei imenso. Pena é que a minha família não pensa assim, diz que é pecado e que se vai pó inferno..fora as outras coisas que dizem.


Você se expressa muito bem :) parabéns!



Resposta do autor:

Obrigada! A minha também não acha legal eu ser gay, família toda de evangélicos, agora imagina... Mas não me importo, sou quem sou e sigo muito feliz por isso. Um dia eles perceberão o quão boa sou e que nada disso importa, continuarei sendo a mesma pessoa de sempre. 



Você deve fazer login ou se cadastrar para comentar.