Comentários para Perfume de uma rosa

Nome: bicaf (Assinado) · Data: 14/07/2019 · Para: Apenas um recomeço 50

Adorei, parabéns. 



Nome: Josiane (Assinado) · Data: 14/07/2019 · Para: Apenas um recomeço 50

Que maravilhosa essa história amei cada capítulo , parabéns pelo trabalho. 



Nome: Tory (Assinado) · Data: 14/07/2019 · Para: Apenas um recomeço 50

A estória foi legal, porém o final não foi nada interessante, eu queria mesmo era a Raquel e a Sol juntas.era pra ser tipo uma superaçao onde o tempo e todas as circunstâncias jamais acabasse com um amor. No comentário do cap.47 eu até que acabo entendendo a leitora que fez a crítica a tal Cruz, afinal assim como ela a maioria esperav a que o casal Raquel e Sol terminassem juntas,eu também queria. Já vi estórias com separação com mais de 5 anos, e no entanto o amor falou mais alto mesmo com tantos anos de sofrimento. Mas entendo que vc preferiu seguir outro curso autora, mas ficou a desejar. Uma boa escritora tem de estar preparada para as críticas, seja elas positivas ou negativas. Fica a dica!



Nome: darque (Assinado) · Data: 13/07/2019 · Para: Apenas um recomeço 50

Eu so posso te dizer : PARABÉNS RAQUEL!

MUITO MARAVILHOSO! 



Nome: Brescia (Assinado) · Data: 13/07/2019 · Para: Apenas um recomeço 50

         Oi mocinha .

 

Amei como vc escreveu e mudou os caminhos,  não como todos terminam,  mas como o amor decide e ele decidiu que a Sol seria feliz e amaria a mulher que a amou do primeiro momento,  que a compreendeu,  a aceitou e a incentivou a tomar as suas próprias decisões , finalmente a sua metade. 

 

         Bravissima e Grazie piccola escritrice. 



Nome: preguicella (Assinado) · Data: 13/07/2019 · Para: Apenas um recomeço 50
Ah, eu queria Mar e Raquel, mas super curti Mar e Rafa, Raquel e Elis, elas tiveram o seu momento e infelizmente ele passou, entenderam isso e seguiram a vida!
Pena que Maria não entendeu isso e resolveu ficar do lado escuro da força, podia ter uma família feliz, mas deixou o preconceito vencer.

Enfim, mais uma super maneira!

Bjão e volte logo com mais! Tá eu sei que Fetish e Juliette estão no ar, mas a gente sempre quer mais! hahaha


Nome: Brescia (Assinado) · Data: 13/07/2019 · Para: O amor prevalece 49

           Boa tarde mocinha. 

 

Adorei tudo,  mas amei a surpresa da Rafa e foi lindo,  os corações se reencontram.  O encontro dos casais foi legal,  a Raquel finalmente  deixou o passado de lado e se deixou ser feliz. 

 

          Baci piccola escritrice. 



Nome: Val Maria (Assinado) · Data: 13/07/2019 · Para: Dia divertido 5

Amei esse capítulo!



Nome: Val Maria (Assinado) · Data: 13/07/2019 · Para: Apenas um recomeço 50

Oi autora!

Que final lindo.

Não me canso de lhe dizer... Obrigada por nos presentear com suas lindas histórias.

Beijos e fica com Deus.

 

Val Castro



Nome: Val Maria (Assinado) · Data: 13/07/2019 · Para: O amor prevalece 49

Autora eu amo suas histórias.

Que capítulo fantástico!

Você é maravilhosa no que faz.

 

Beijos

Val Castro



Nome: Brescia (Assinado) · Data: 10/07/2019 · Para: Capaz de tudo 48

           Boa noite mocinha.

 

Dessa vez ela foi longe demais,pecado, poderia curtir seu neto, ter a filha de volta, enfim uma família, mas jogou tudo fora. Ela pagará pelos seus erros.

 

          Baci Piccola.



Nome: NandaSulivan (Assinado) · Data: 10/07/2019 · Para: Reações 46

Concordo com a Brescia, após este tempo todas estaram mais fortes e seguras do que realmente querem.

Amando está história.????????????



Nome: cruz (Assinado) · Data: 09/07/2019 · Para: Conclusões 47

Obrigado autora pela atenção, e pela resposta a minha observação. Claro à respeito e muito, mas de fato não tinha como eu não fazer duras críticas, visto que eu realmente me deixei levar pela estória. Como eu disse eu sei é uma Fic, mas as vezes agente se empolga tanto lendo que não concorda com alguns parâmetros.

Bom é isso autora. E claro peço desculpas se ofendi vc. Mas definitivamente paro aqui na sua estória. Obrigado pela sua gentil atençao.



Nome: Joanna (Assinado) · Data: 08/07/2019 · Para: Conclusões 47

Não vejo como negativo nos posicionarmos como leitoras a favor de uma personagem, há também as que preferem a Rafa.

A autora é livre no encaminhamento de sua história, que por sinal está atingindo um objetivo salutar, incentiva a discussão, o debate sobre um sentimento tão nobre, o amor.

Ele mudou com o passar do tempo e todas as mudanças da sociedade, do papel da mulher? E o fato de estarmos analisando em relação entre mulheres, que tem pecurialidades, somos duas pessoas em essência, iguais.

Enfim, parabenizo a autora por seu trabalho.

Abr



Resposta do autor:

Obg por isso. Bom, pela resposta anterior podes tirar um pouco do que penso. E nunca será negativo o posiconamento das leitoras, apesar de não responder a todo, até porque as vezes são muitos, eu leio todos, e carrego comigo cada opnião. Porém, como eu disse e você bem frisou, eu como escritora sou livre para o encaminhamento da estória, tinha um final e segui minha ideia. Você foi incrivel na sua colocação. Enfatizem a Marissol, a sua estória, em como ela venceu na vida. Em como elas conseguiram transformar um amor lindo do passado em uma amizade, um filho maravilhoso, uma realçaõ de confiança, foquem nisso, e tenham uma outra perspectiva. Já tive criticas em outras meios, e não pensem que estou ignorando, caramba, não, estou adorando, tive conversas incriveis com leitoras, e quem quiser pode entrar em contato comigo para ter um dialogo interessante. EU agradeço o respeito que teve. Obg mesmo. Bjusss e estou a disposição. 



Nome: cruz (Assinado) · Data: 08/07/2019 · Para: Conclusões 47

Poxa até que em fim alguém aqui nos poucos comentários pensa como eu. Realmente cara colega Joanna penso igual, amor é amor, de quanto tempo precisa pra um amor verdadeiro se acabar. Então fica difícil não criticar a mudança na estória, na minha visão Raquel e Marissol são as peças chaves da estória, sendo assim como vc acaba com um amor desse jeito. Desculpe autora mas eu ainda acredito em amor verdadeiro na vida atual. Eu sei é uma fic, mas não tem como nós leitora não nos identificarmos a medida que lemos. 

 

Obs: Eu pouco comento estórias seja la quais forem aqui no lettera. Mas observei que muitas leitoras as vezes as mesmas sempre comentam em quase todos os capitulos aqui, mas vc não as respondem. Vc não gosta que comentem.? Eu particularmente achava que os comentários dava um gás a mais pras autoras.seja bom ou ruim.



Resposta do autor:

Então vamos por partes, porque estou me vendo obrigada a responder. Eu respeito muito a sua opnião, até porque vem comentando há um tempo, e desde que começou deixou claro não estar gostando do andamento da estória, mas tudo bem. Sobre os comentários, está certa, isso dá gás, e sempre tento o meu melhor. Como escritora da estória, posso falar o seguinte, quando escrevemos, eu pelo menos, tenho um começo, meio e fim, e o meu fim já estava criado, isso sou eu. Outro ponto que vejo muitas comentando, nao só você, mas todas, acabam falando muito do amor, do par romantico, de tudo, mas esquecem a Marissol, a mulher que passou anos batalhando, sobrevivendo, e em um momento se viu sozinha com um filho e virou prostituta para sustentá-la. E sempre se orgulhou disso. Não se esqueçam que além de tudo, ela é a personagem principal, seja com Raquel ou Rafa, ela precisa estar bem consigo mesma, e está conseguindo, pensem na superaçao dela, em como ela cresceu, em como venceu. EU entendo o ponto de vista do amor eterno, como pensam sobre Raquel e Marissol, mas convenhamos, foram 5 anos longe, sendo que Marissol deu indicios claros que ama Rafael, desculpa, mas não tem como elas não sentirem mais nada por outra pessoa. Isso é a realidade. Sei que muitas ficarão decepcinadas pela escolha do final, assim como seria diferente se fosse o contrário, e já esperava por isso, isso faz parte de um triangulo amoroso onde as trÊs são ótimas mulheres. Mas desde já agradeço que tenha lido e se questionado, isso prova que serviu para alguma coisa. Se nao pretende seguir a ler a estória, tudo bem, entendo, só peço que respeite, pois eu passo noites em claros para escrever, não espero agradar todo mundo, e nem consigo, mas aguardo resperito pelo trabalho, quero sim os comentários, mas uma crítica que seja construtiva. Obg pelos comentários, e desde já agradeço e peço desculpas se a desrespeitei de alguma forma. Mas é isso, esse é o final... quer dizer, quase ele. Bjusss



Nome: Joanna (Assinado) · Data: 08/07/2019 · Para: Conclusões 47

Quando o amor não era amor....

Acho que tô ficando velha mesmo! A mulher a qual diz amar tá transando com outra e tá tudo bem! Modernidade!?

Sei lá! Essa história de amor próprio tem um limite tênuo.

Autora é inevitável não nos colocarmos no lugar das personagens com as quais nos identificamos, até pelo tipo de relação que vivenciamos.

Abr



Nome: cruz (Assinado) · Data: 08/07/2019 · Para: Conclusões 47

Definitivamente o rumo da estória perdeu completamente o sentido, vc mudou o sentido de reconquistar um amor antigo autora. Perdeu toda a emoção a sua estória, final sem as duas prncipais personagens juntas, nada a ver seu quase final de estória. Pra mim ja deu, paro por aqui mesmo, pois ficou sem graça.???’



Nome: perolams (Assinado) · Data: 07/07/2019 · Para: Conclusões 47

Me surpreendeu, mesmo sendo team Rafaela acreditei que Marisol no fim das contas ficaria com Raquel. Boa guinada ela decidir cuidar de si antes de qualquer coisa.

A forma como as duas, ela e Rafa, lidaram com tudo só prova que o relacionamento, seja em qual âmbito for, é saudável. Diferente do que foi com Raquel, que anos atrás talvez não tivesse maturidade para conciliar as responsabilidades de uma empresa, uma mulher dependente de si,  tudo potencializado pelas atitudes de uma mãe extremamente odienta.

No meu entender, o reencontro serviu para que as duas pudessem,  já amadurecidas e livres das amarras do passado, perdoar a si e à outra.Raquel  reencontrando o  filho,também,  sai dali com nova perspectiva de vida. Além de livre para viver um novo amor, quem sabe. Só torço para que não seja Elis, a moça passou delas por elas nas mãos da chefe.



Nome: Brescia (Assinado) · Data: 07/07/2019 · Para: Conclusões 47

         Oi de novo. 

 

A Sol finalmente pode respirar tranquila,  está sem amarras e pressões,  decidiu se amar. Lindo!!! 

 

        Baci piccola escritrice. 



Nome: Brescia (Assinado) · Data: 07/07/2019 · Para: Reações 46

         Boa tarde mocinha. 

 

A distância não é fácil,  é de certo modo até bom para realmente sentir o sentimento que realmente sentem. As duas precisavam disso.

 

         Baci piccola. 



Nome: NandaSulivan (Assinado) · Data: 01/07/2019 · Para: Algumas explicações 45

Marissol  ainda está com pé atrás quanto a Raquel, assim nossa mulata terá que provar que realmente mudou e que lutará pelos dois acima de tudo. Vai ter que recuperar sua confiança.

Estou na torcida que a Rafa encontre um amor sincero também...

Agora sobre a Rosa , ainda tem segredos por aí, em relação a Maria né??? 

 



Nome: NandaSulivan (Assinado) · Data: 01/07/2019 · Para: Guerra familiar 44

Maria está cada dia mais perturbada, sem saber o que realmente é conquistar o amor de uma filha e de seu neto.

Já Raquel terá que suar a camisa , para conquistar o coração de sua amada novamemte.



Nome: NandaSulivan (Assinado) · Data: 24/06/2019 · Para: Difícil decisão 11

Rafaela é ótima, mas o coração de Marissol não esqueceu sia ex esposa isso está cada vez mais real, principalmente quando se reencontrarem.



Nome: NandaSulivan (Assinado) · Data: 24/06/2019 · Para: Possibilidade 10

Já estou apaixonada por Raquel, e torcendo para ela ter força de reconquistar Marissol.

E imagino o coração acelerado de Marissol, em ver sua mulata novamente.

Comecei agora a ler está história e não consigo mais parar...kkkkk.

Adoro sua forma de escrever, suas histórias são envolventes...Parabéns



Nome: HelOliveira (Assinado) · Data: 22/06/2019 · Para: Contra-ataque 43

Que capítulo mais fofo, e lindo o Pedro defendo a mãe.

Gostei.de ver as duas juntas mais maduras e prontas para enfrentar a cobra da Maria e com certeza vencer...porém o passado da Mar pode dar um pouquinho de trabalha, mas ela sempre foi uma mãe maravilhosa.

Bjos até o próximo



Nome: Brescia (Assinado) · Data: 22/06/2019 · Para: Contra-ataque 43

         Boa tarde mocinha.

 

Amei esse descontração, capítulo leve e  até mesmo divertido com esse bebê defendendo a sua mãe. Por outro lado temos uma   Rafa focada e arrasando corações. 

 

         Baci piccola .



Nome: Joanna (Assinado) · Data: 21/06/2019 · Para: Passado X Futuro 42

Coração dividido é uma barra!

Sempre as escolhas, uma delas ou nenhuma? Vida nova também é uma opção.

Abr



Nome: cruz (Assinado) · Data: 20/06/2019 · Para: Passado X Futuro 42

A estória segue um tanto sem graça.esse negócio de amar duas pessoas ao mesmo tempo ta incógnito.todavia a Raquel ta sendo muito submissa pro meu gosto,ela tem de se impor e ver o que de fato a Marissol quer.a Raquel é muito mais mulher e não tem que ficar se arrastando por Marissol se ela não a quer. Os capitulos são muito CURTOS, isso é muito ruim.



Nome: Brescia (Assinado) · Data: 20/06/2019 · Para: Passado X Futuro 42

       Boa noite mocinha. 

 

Adorei essa sinceridade que ambas prezam tanto,  ainda bem que a Rafa tem uma amiga para ajudá-la a não se comportar infantilmente e agir com maturidade.  A Mar está  num empasse que só com o tempo,  se resolverá. 

 

        Baci piccola. 



Nome: AndrezaMoraes (Assinado) · Data: 17/06/2019 · Para: Despedida II 28

Gente que tanto Rafaela se despede da Marisol? 

Ah já ficou chato já... ela o tempo todo dizendo que ama e que vai embora. 

Por que não vai de uma vez ? Que saco! 

Rafaela já te um porre e pra piorar a Marisol dizendo que sente algo pela Rafaela,  ah me poupe né?! 

Será que ninguém percebe que a Raquel também foi vítima nessa história toda? Por mais que ela tem feito sei la o que, ela até então foi levada a acreditar que a esposa a traiu. 

Ah cara espero muito que a Marisol e a Raquel consigam se entender e de fato possam reconstruir a família delas  por que de boa, nada haver a Rafaela com a Marisol. 



Nome: Brescia (Assinado) · Data: 15/06/2019 · Para: Aceitando a realidade 41

         Boa noite mocinha. 

 

Engraçado quando lemos e acabamos por sentir essa empatia , ao ponto de sentirmos como se dilacerasse a nós mesmos. Estou eu aqui sofrendo com a Rafa ( minha preferida), rs. 

 

       Baci piccola. 



Nome: Jebsk (Assinado) · Data: 13/06/2019 · Para: Proposta 40

Marissol deve aceitar o pedido de Raquel. Já que a cobra Cascavel voltou atacar, e Marissol com todo charme de ex prostituta tirar todo proveito de Raquel contra a cobra.

Aí sim vão começar o felizes para sempre. 

:-)



Nome: Brescia (Assinado) · Data: 12/06/2019 · Para: Proposta 40

        Oi mocinha. 

 

Mais uma vez a mãe malvada da Raquel aprontando,  mas ela não contava que a Raquel ficasse do lado da Ma.  Espero que ela converse com a Rafa para acalmar o coração. 

 

        Baci piccola. 



Nome: HelOliveira (Assinado) · Data: 12/06/2019 · Para: Proposta 40

Uau....Maria pode ter dado um tiro no pé....seria a oportunidade que a Raquel precisava para ter a Sol e o filho perto e quem sabe assim conquistar sua amada de vez.

Torcendo aqui...

Parabéns gostei desse capítulo

Bjos



Nome: HelOliveira (Assinado) · Data: 10/06/2019 · Para: Uma escolha difícil 39

Só espero que Sol não resolva fugir de novo e de uma chance confiando na Raquel para ajudá-la

Maria é um.demonio mesmo vou afff.

Ansiosa pelo próximo

Bjos

 

 



Nome: Brescia (Assinado) · Data: 09/06/2019 · Para: Uma escolha difícil 39

          Boa noite mocinha. 

 

Espertinho e dengoso esse bebê da Ma e um pouquinho da Rafa tb, rs. A Raquel já notou tudo.

Essa mãe estranha e malvada Não para de aprontar,  mas agora as duas já estão vacinadas e espero que a Raquel não deixe que a Ma sofra de novo. Eu sou fã da Rafa e parece que tem um sexto senso com o pequeno e a mãe. Ela é fofa! :)

 

         Baci tesoruccio.



Nome: pacheco (Assinado) · Data: 09/06/2019 · Para: Uma escolha difícil 39

bommmmmmmmm elas merecem ser felizes ....Raquel não fez isso né não????? rafa tem que seguir....Marisol ama a Raquel ...pelomenos é isso que representa ser ....



Nome: Jebsk (Assinado) · Data: 09/06/2019 · Para: Uma escolha difícil 39

Mas que garotinho espertinho, se faz de bobinho para a mamãe.

Espero que a intimação para a realização do DNA não esteja em nome da Raquel como a requerente. Maria é cobra traiçoeira. Marisol deve sim mostrar a intimação e conversar com Raquel.

Rafa bem que merece um amor para ela, desde que não seja a Marissol. 

Raquel tem mas que reconquistar sua família.

????



Nome: HelOliveira (Assinado) · Data: 06/06/2019 · Para: Inocência de criança 38

Que bom Raquel se fazendo presente na vida do filho e da Marissol tb. Mas ainda existe Maria e isso pode atrapalhar esse início de reaproximação dela. 

Ainda acho estranho essa paixão da Da Marissol pela Rafaela, espero que Raquel consigo conquistar a mulher que ama

Gostei do.cap

Beijos



Nome: cruz (Assinado) · Data: 02/06/2019 · Para: Conversa séria 37

Ta ficando um tanto chato o andamento da estória.a Marissol não sabe a quem realmente ama, aonde vc quer chegar com isso escritora,isso ta confuso ta realmente chato.



Nome: HelOliveira (Assinado) · Data: 02/06/2019 · Para: Conversa séria 37

Se nem Marissol sabe o que está fazendo, como nós vamos saber.,...e vc acaba assim?

Volta e da um.Exta

Cap tenso e maravilhoso

Bjos



Nome: cidinhamanu (Assinado) · Data: 29/05/2019 · Para: Surpresa maravilhosa 36

Oiê Raquel^^

Quase sempre erramos sem imaginar as consequências que os erros podem nos trazer, mas sempre temos a chance de concertar nossos erros e aprendermos com eles.
Muitos conflitos nos cercam sempre apresentando dois caminhos a ser seguidos, o bem e o mal, e agora cabe a Raquel decidir se lutará para ter sua família consigo ou se será mais uma vez manipulada por essa cobra de sua mãe.

Adorei Raquel e como disse Cris, ansiosa pelo próximo capitulo... kkkkk

Bjinhos...
Cidinha.



Nome: Brescia (Assinado) · Data: 29/05/2019 · Para: Surpresa maravilhosa 36

       Boa noite mocinha. 

 

Capítulo delicioso,  tudo que involve mães,  me comove. O conselho da Rafa foi o mais certo, assim a sogra não teve tempo de contar primeiro para infernizar ainda mais. 

 

       Baci piccola. 



Nome: Jebsk (Assinado) · Data: 29/05/2019 · Para: Surpresa maravilhosa 36

Espero muito que Rafa não volte e se voltar que fique bem longe de Marissol.

Raquel tem que lutar por sua família e espantar a mãe louca da vida dos seus amores. Só assim terá o seu tão feliz.

até



Nome: cristiany (Assinado) · Data: 29/05/2019 · Para: Surpresa maravilhosa 36

Adoreiii.... ansiosa pelo próximo capítulo... novidade kkkkkkk



Nome: Brescia (Assinado) · Data: 26/05/2019 · Para: Olhares semelhantes 35

      Bom dia mocinha. 

 

Adorei esse capítulo sem brigas, sem maldades, leve com um olhar reflexivo e com esperanças.  O jeitinho adulto e ao mesmo tempo doce da Rafa é apaixonante,  foi uma bela despedida. 

Quanto a descoberta do filho que tanto sonharam, foi impactante e espero que seja emocionante tb. Vamos esperar o próximo capítulo. 

 

      Baci piccola. 



Nome: HelOliveira (Assinado) · Data: 26/05/2019 · Para: Olhares semelhantes 35

PQP.....acabou assim?

Que cap. ...e agora Raquel como vai ser?

Sabe que eu ainda não descobri quem de fato a Marissol ama...será que ela sabe?

Agora sim muito ansiosa pelo próximo capítulo

Bjos



Nome: cristiany (Assinado) · Data: 24/05/2019 · Para: Reencontro 34

Eu quero a Sol com a Rafa...????



Nome: cristiany (Assinado) · Data: 24/05/2019 · Para: Reencontro 34

Eu quero a Sol com a Rafa...????



Nome: Brescia (Assinado) · Data: 23/05/2019 · Para: Reencontro 34

        Boa noite mocinha. 

 

Ai, ai,  que bom que a Rafa está em paz e esse tempo fora será ótimo para o seu crescimento, a sinto madura e merece alguém que a ame. 

Quanto ao casal, ainda estão colocando os pingos nos is, mas essa mãe ainda dará trabalho. 

        Baci piccola. 



Você deve fazer login ou se cadastrar para comentar.